FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0001

Tarde festiva marca inauguração da Praça Amanhecer

23, Set de 2016
Voltar
  No dia 22 de setembro os moradores do Bairro Sol Nascente e Beija Flor de Naviraí, tiveram uma grande conquista. A tão esperada Praça Amanhecer saiu do papel e agora passa a  oferecer um espaço de lazer e recreação para a comunidade local. O projeto, concretizou-se através da iniciativa do grupo de mulheres “Praça com Raça”, formado por Rita de Cássia Pontin, Verginia Orvath, Rosana Pontin, Roberly de Sá Stefanutto e Rosecleide Shingu, com o apoio da iniciativa pública e privada, através da Prefeitura de Naviraí, Copasul, Associação do Moradores do Bairro Sol Nascente e diversos patrocinadores. 
 Durante a inauguração estiveram presentes o Vice-Presidente da Copasul, Yoshihiro Hakamada, o representante da Prefeitura, Wilson Soares dos Reis, o Pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima de Naviraí, Padre Alex Messias, as integrantes do grupo, o representante da Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente, Josafat Marques, a arquiteta responsável pelo projeto, Cátia Lopes, que doou o projeto arquitetônico, além de diversos moradores da comunidade.
  A Praça contem parque infantil, academia popular, área para descanso, pista de caminhada, entre outros itens. “É transbordando de alegria que chegou o grande dia da inauguração deste projeto. Uma ideia que surgiu lá em 2014, quando começamos o PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina), realizado pela Copasul e patrocinado pela Bayer. Foi um curso que nos proporcionou aprender mais sobre o cooperativismo. Tivemos que escolher um projeto social para a comunidade Naviraiense e o nosso grupo optou pela Praça, pois o Bairro já tinha o terreno, que na época era um depósito de lixo. A praça vai proporcionar mais qualidade de vida a todos”, disse a representante do grupo, Rosana Pontin.
  Para a realização do projeto o grupo não poupou esforços para arrecadação de apoio e patrocínio, foram mais de 80 mil reais arrecadados. “Sabemos que ações sociais dão um retorno muito bom para a comunidade, e é por isso que a Gazin tem essa preocupação. Em Naviraí temos um grande histórico desse tipo de apoio. E também sabíamos que o projeto saiu de um curso promovido pela Copasul, e como nós sabemos da responsabilidade social da empresa, isso também pesou na nossa decisão. Foi um projeto muito ousado dessas mulheres, que estão de parabéns pela conquista”, disse Marilene Figueiredo de Almeida, da empresa Gazin, uma das patrocinadoras do projeto.
  A Praça Amanhecer passa a oferecer uma opção de recreação para as famílias locais. “Eu adorei, porque agora temos uma opção de lazer, onde poderemos trazer as crianças para brincar e passear com a família”, disse Mariana de Oliveira Cunha, que tem duas filhas. “Ficamos muito felizes por ver a realização desse projeto. Agradecemos a todos que se empenharam na realização dessa obra que irá beneficiar mais de 600 famílias”, disse Josafat Marques, morador local e que representa a Associação de Moradores do Bairro. 
 
 PDLF
  O PLDF, Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Copasul foi realizado entre 2014 e 2015, voltado para mulheres cooperadas ou esposas de cooperados. Dentro do curso, as participantes desenvolveram técnicas de liderança, empreendedorismo e se aperfeiçoaram dentro dos conceitos cooperativistas. Dessa maneira, as participantes foram desafiadas a desenvolverem projetos que trouxessem benefício para a comunidade. Os projetos desenvolvidos são os mais variados, e contemplaram desde o lazer de crianças, a educação infantil até a preservação do meio ambiente. Através do programa foram inaugurados o Parque Infantil Cantinho do Céu, o Projeto de recuperação de nascentes “Água Sumida”, Projeto Comboio Mágico, Praça Amanhecer e uma Pista de Caminhada em Deodápolis.