FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0236

SIPAT promoveu conscientização e ações de saúde entre colaboradores

30, Nov de 2017
Voltar

  Os colaboradores da Copasul participaram entre os dias 20 a 24 de novembro da SIPAT 2017, organizada pela equipe da Segurança de Trabalho da Copasul e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Nesta edição, o evento trouxe algumas novidades, entre elas, a realização do evento em Maracaju e Deodápolis, além de Naviraí. As palestras abordaram temas motivacionais, de bem-estar e segurança no cotidiano.

  Para colaboradores, foram temas que geram reflexoes importantes. “Percebi que a pontualidade é importante para evitar imprevistos e que a comunicação no ambiente de trabalho é essencial para um ambiente de trabalho melhor”, disse Renan de Lima, da Fiação.

Parceria com SESI traz atrações aos colaboradores

  Como acontece há mais de 10 anos, o SESI entrou como parceiro na realização do evento, oferecendo benefícios como massagens, medição da pressão arterial, cálculo de IMC e entrega de materiais educativos. Além disso, foi ofertado aos colaboradores atendimento odontológico, com avaliações iniciais e profilaxia (Limpeza), através de uma Unidade Móvel. “A empresa está de parabéns por trazer essa promoção da saúde para os colaboradores. É difícil vermos uma ação dessas em outros locais”, disse o dentista Moisés Garcia Maldonado Filho.

 Encerramento com chave de ouro

   No último dia da SIPAT ocorreu a realização de uma peça de teatro feita pelos técnicos em segurança e membros da CIPA. Eles mesmo escreveram o roteiro, cuidaram do figurino e da encenação. O objetivo foi retratar a importância da segurança do trabalho, que é essencial para a proteção dos colaboradores. “Toda a equipe está de parabéns pela dedicação ao teatro. Eles conseguiram sensibilizar todos em relação a importância de evitarmos acidentes, creio que todos levarão este aprendizado para a vida”, disse Gervásio Kamitani, Presidente da Copasul.

 

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO VÍDEO CLICANDO AQUI: http://copasul.coop.br/videos