FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

posse_junta

Representantes do cooperativismo tomam posse na Junta Comercial

19, Jul de 2019
Voltar

Na manhã de quinta-feira (18), representantes do cooperativismo tomaram posse na sede da Junta Comercial. Estavam presentes Celso Régis, Presidente do Sistema OCB/MS, Augusto Ferreira de Castro, presidente da Junta Comercial, Nivaldo Domingos da Rocha, Secretário Geral da Junta Comercial, Dalva Caramalac, superintendente do Sistema OCB/MS e Jaime Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

 

Fazer parte do colegiado da Junta Comercial é uma reivindicação antiga do cooperativismo e que faz parte da Lei 2.830, a Lei Estadual do Cooperativismo. “Estamos agradecidos pelo empenho do nosso Governador Azambuja, que desde 2007, época em que era deputado, auxiliou junto ao Governo Federal essa indicação. Também ao secretário Jaime que sempre apoiou este processo. É um reconhecimento ao cooperativismo no nosso Estado, da importância do segmento para a economia e na melhoria na vida das pessoas. O Sistema OCB/MS e todas as cooperativas se sentem honrados em ter representantes compondo o colegiado da Junta”, disse Celso Régis.

 

Segundo o Secretário Jaime, ter pessoas com conhecimento técnico em cooperativismo será importante para agilizar os processos na Junta Comercial. “O cooperativismo por ser um pilar importante na economia de Mato Grosso do Sul precisa fazer parte desse colegiado para desenvolver ainda mais o setor”, ressaltou e ainda completou que isso é resultado do Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (Procoop), uma articulação entre o Governo do Estado e o Sistema OCB/MS. “Como a legislação ainda não permite que a OCB/MS tenha uma vaga na Junta, pessoas da instituição foram nomeadas como representantes da União.

 

Diego Linhares da Cunha e Rogério Alexandre de Jorge Napoleão Piva, representantes da OCB/MS, irão exercer as funções de Vogal Titular e Vogal Suplente, respectivamente, para o mandato que corresponde ao quadriênio de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.