FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Recebimento itinerante de embalagens de agrotóxicos totaliza 5t em Deodápolis

22, Jun de 2021
Voltar

O Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agroquímicos ocorrido em Deodápolis há um mês atendeu 47 associados que entregaram mais de 5 toneladas de embalagens na Unidade local da Copasul.

O evento foi organizado pela gerência da Unidade com o apoio da central de recebimento de Naviraí do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, o INPEV, antiga Aranav, para onde o material foi encaminhado.

Foram 5.024 quilos de embalagens vazias devolvidos pelos produtores rurais. “Essas toneladas de embalagens agora terão a destinação correta. Gostaria de agradecer à gerência da Unidade e toda a equipe pelo excelente suporte tem nos dado em todos os recebimentos realizados em Deodápolis”, disse Wanderson Carlos França, da central Inpev.

A devolução de embalagens vazias é um dever dos produtores rurais e deve ser incentivada pelas revendas. A Copasul tem se destacado pelas iniciativas de realizar o recebimento itinerante em vários municípios. Recentemente, em Amandina, distrito de Ivinhema, foram recolhidas 15 toneladas de embalagens vazias entregues na unidade Copasul local.

A agenda para os próximos Recebimentos Itinerantes de Embalagens Vazias nas Unidades da Copasul é a seguinte: 29 de setembro na Unidade Anaurilândia, 28 de outubro de 2021 no silos Amandina, 18 de novembro em Novo Horizonte do Sul e no dia 16 de dezembro de 2021 novamente na Unidade Deodápolis.

O INPEV informou que ainda fará o recolhimento em Taquarussu, no dia 22 de julho e em Ivinhema, no dia 29 de julho, estes em parceria com a prefeitura destes municípios.