FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

0018

Rally do milho: Evento reuniu cerca de 200 participantes

08, Jun de 2018
Voltar

Evento chegou a oitava edição com disseminação de conhecimento e integração entre cooperados

  Conhecimento e integração, foi isso que os cooperados da Copasul encontraram ao participar da 8ª edição do Rally do Milho, realizado no dia 06 de junho em Naviraí. Na programação, palestras e visualização de campos de híbridos e experimentos. Apesar do clima frio, cerca de 200 pessoas estiveram presentes.

   A programação teve início na UDT - Unidade de Difusão de Tecnologias da Copasul, localizada em Itaquiraí. No local os técnicos da Cooperativa apresentaram campos com diversas variedades de híbridos além de experimentos focados em fertilidade do solo.

   Após, o cooperado  José Sebastião Fernandes Fontes  recebeu os participantes na Fazenda Erechim,  para a realização da  palestra Qualidade no Plantio, com o professor Edson Tanaka. "Falamos dos principais fatores que vão interferir na qualidade de plantio e como isso vai influenciar na produtividade. O conhecimento é o que melhora a produtividade, e o agricultor pode fazer isso revendo alguns processos com custo zero", disse o professor.

  O almoço foi realizado na Fazenda Meio Século, onde o público foi recebido pelo cooperado Everaldo Jorge dos Reis. O local foi parada para a apresentação do Rally da Safra, uma expedição que percorre o país para um grande levantamento de área, produtividade e mercado.

  Depois, os participantes seguiram para a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, do Grupo Fragnan, onde parceiros puderam apresentar variedadesde milho e empresas de máquinas e implementos agrícolas expuseram seus equipamentos. O evento foi encerrado com uma confraternização.

  Para os cooperados, o Rally foi muito produtivo. "É a segunda vez que participo desse evento muito importante para o agricultor, porque através das pesquisas e dos campos apresentados, podemos ver a potencialidade de cada híbrido. Com as palestras aprendemos muito, conseguindomelhorar a nossa produção", disse Gilberto Gonçalves Garcia, cooperado de Deodápolis. "O dia de hoje foi muito proveitoso, conhecemos novas variedades de milho, novas técnicas e comparação de tecnologias, que é algo muito importante. Cada vez temos que agregar mais conhecimento e tecnologias, o custo de produção é alto e temos que otimizar esses custos", disse o também cooperado Fernando Volpon. O Rally é uma realização da Copasul e empresas parceiras.

CONFIRA MAIS IMAGENS AQUI