FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0934

Rally da Safra coleta informações em Naviraí

26, Jan de 2018
Voltar
 Com informações do Jornal A Crítica
   No dia 25 de janeiro, recebemos a equipe do Rally da Safra em nossa sede. O Rally é o  maior levantamento da safra de grãos do País. Esse ano, estão sendo percorridos 13 estados que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho plantadas no Brasil.
  "Todos os anos passamos por Navirai, pois aqui é um dos principais polos do Estado. Na Copasul, nos reunimos com técnicos e produtores, para captar dados  qualitativos, o que é muito importante para um diagnóstico e perspectivas da próxima safra. O resultado do nosso levantamento é lançado num evento no dia 27 de março, e fica disponibilizado em nosso site. Agradeço muito pela parceria da Cooperativa, que já dura anos, e voltaremos na safrinha,", contou Heloisa Melo, engenheira agrônoma, coordenadora da equipe 2 do Rally da Safra. Ao todo, são  12 equipes percorrendo as regiões produtoras.  
  A expectativa pré Rally da Safra, a ser confirmada em campo, é de uma produção de 114,1 milhões de toneladas de soja em todo Brasil. No Mato Grosso do Sul, a estimativa aponta para uma produção de 8,6 milhões de toneladas no Estado, volume 1% menor em relação à safra passada. Já a área plantada poderá crescer 3%, passando de 2,52 milhões de hectares no período 2016/17 para 2,6 milhões de hectares.
  Os técnicos avaliarão as condições das lavouras, população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos.
Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2018 chega à 15ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Monsanto, VLi, Amarok / Volkswagen, com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.