FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

45477568514_ec1e4401c1_o

Projeto de Escola de Anaurilândia fica em primeiro lugar no Agrinho 2018

20, Dez de 2018
Voltar

Iniciativa que abordou a produção de água no campo, teve o apoio da Copasul e do Sindicato Rural de Anaurilândia

  No dia 04 de dezembro foi realizada em Campo Grande, a premiação do Programa Agrinho 2018, que teve como tema, “Produzindo água no campo: o Agro preservando o maior bem da Terra” e a vencedora na categoria Experiência Pedagógica foi a professora Nayara da Silva Cardoso e seus alunos, do 4º ano da E. E. Maria José de Anaurilândia – MS. A iniciativa, que abordou o uso da água no campo, teve apoio da Copasul e do Sindicato Rural de Anaurilândia.

  O trabalho teve como tema ÁGUA: A LIÇÃO É PRESERVAR, e entre as atividades desenvolvidas, os alunos foram até a fazenda Quiterói, da cooperada e Presidente do Sindicato Rural do município, Lígia Franciscon, e viram de perto o funcionamento de um pivô, que inclusive foi instalado pela Copasul/Valley. Os alunos participantes juntamente com a professora também conheceram uma estação meteorológica, montaram uma horta na escola, apresentaram o trabalho para as comunidades, aprenderam sobre o ciclo e uso consciente da água. Além disso, confeccionaram  panfletos informativos com dicas de como economizar a água no campo, os mesmos foram patrocinados pelo Sindicato Rural e Copasul.

  "A responsabilidade social é o compromisso em contribuir com o desenvolvimento, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral. E a Copasul faz desse conceito uma prática. Queremos agradecer àqueles que acreditam  que é possível construir uma comunidade cada vez melhor, a partir de uma proposta de valor que envolve meios educacionais e estratégias para o melhor desenvolvimento comunitário. A confiança da Copasul e do Sindicato Rural, nos honra e deixa extremamente orgulhosos. Obrigado por acreditarem em nosso trabalho." disse a professora Nayara da Silva Cardoso, que destacou o fato da presença dos proprietários da Fazenda Quiterói, membros do Sindicato Rural de Anaurilândia e também representantes da Cooperativa na apresentação dos  alunos em evento da escola.

Sobre o Agrinho: O programa é uma iniciativa do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a FAMASUL e se estende a todas as escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul.