FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

2018_08_22_09_54_14_wsg_8866

Presidente da Copasul é homenageado na AL por suas contribuições ao Ensino

23, Ago de 2018
Voltar

Com informações da Assessoria da AL

  Homenagens e reconhecimento pelo incentivo ao Ensino Superior em Mato Grosso do Sul marcaram a noite da última quarta-feira, (22), na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, por proposição do presidente Junior Mochi (MDB) e em comemoração ao Dia Estadual da Educação Superior, foram homenageadas personalidades  engajadas na defesa do ensino e da sua importância no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, entre elas, o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.

  O evento teve o apoio Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS). “É um ato de reconhecimento a todos que contribuíram com o ensino superior de Mato Grosso do Sul. Há um ano apresentei o Projeto de Lei que criou o Conselho e, recentemente, o Projeto de Resolução instituindo a Medalha Darcy Ribeiro e a Comenda Pedro Pedrossian. Cabe esclarecer que não é uma mera lembrança, mas um momento de reflexão das lutas, conquistas, metas e desafios. A educação é a força motriz para o desenvolvimento, por isso prestamos justas condecorações para quem ajuda a elevar o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou Mochi.

  Gervásio recebeu a Comenda Pedro Pedrossian, que foi engenheiro civil, governador do então Estado de Mato Grosso, Senador e posteriormente Governador de Mato Grosso do Sul. Em suas administrações foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele faleceu no dia 22 de agosto de 2017, aos 89 anos. O Ex-Governador também foi um grande apoiador da Copasul. "Esse prêmio é muito gratificante e é mérito de todos da Copasul. Pois todo o empenho e esforço para uma educação cada vez melhor veio do fundador e meu pai, Sakae Kamitani, que inclusive sempre incentivou a Cooperativa ser uma empresa escola, devido a importância que ele dava para a educação. Hoje só estamos dando continuidade, e tudo só foi possível com o apoio de todos associados e colaboradores", disse Gervásio.