FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

joao_dantas

Premiado agrônomo João Dantas ministra palestra no Simpósio da Soja

15, Ago de 2019
Voltar

João foi campeão do Desafio CESB quando conseguiu uma produtividade de 122,99 sacas de soja por hectare em uma propriedade rural onde a média da lavoura era de 60 sacas/hectare

 

Aos 26 anos, o engenheiro-agrônomo João Dantas já se tornou um consultor com experiência e vai, cada vez mais, aprofundando no conhecimento e disseminando boas práticas de manejo químico, físico e biológico do solo. Este grande pesquisador será mais uma atração do 17° Simpósio da Soja Copasul, que acontece no próximo dia 21 de agosto, no espaço M&H Eventos, em Naviraí.

Ao público do Simpósio, João Dantas encaminhou o convite. “Venho convidar a todos que possam participar do Simpósio da Soja Copasul. Será um evento muito show, com certeza com palestras muito produtivas”, disse. João, especialista no manejo de solos em soja, algodão e milho ministrará palestra sobre o tema “Manejo de solos para alta produtividade”.

 

João foi campeão do Desafio CESB prestando serviço para Elizana Paranhos, no ano de 2014. Após aplicar técnicas de manejo de solo a produtividade foi de 122,99 sacas de soja por hectare em uma propriedade rural no interior de São Paulo. Antes, a produtividade média da lavoura era de 60 sacas/hectare.

 

Em parceria com a Bayer Crop Science, Dantas manteve projeto com mais de 120 produtores no Cerrado, com estudos que elevaram a média de produtividade em mais de 20 sacas por hectare. A parceria continua, mas com novos projetos.

 

“A gente tenta aplicar práticas agronômicas não convencionais em manejo de solo, manejo foliar, manejo populacional de plantas. Eu aprendi muito com o Desafio, entendi como as áreas campeãs produzem bem, por causa do trabalho de levantar os dados técnicos dessas áreas”, afirmou o consultor à Revista CESB.

 

Simpósio

O 17° Simpósio da Soja Copasul terá, além de João Dantas, o jornalista João Batista Olivi, um dos mais confiáveis e renomados profissionais do jornalismo agropecuário brasileiro. Ele trará um panorama sobre “O rumo do agro no atual Governo brasileiro”, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Dini Andreote, que vai falar sobre “Microbiologia do solo, abordando a estruturação microbiológica do solo, o efeito da agricultura sobre este sistema, as práticas de manejo para um melhor desempenho da microbiologia do solo e os princípios da avaliação da qualidade biológica do solo”.

 

Ainda serão palestrantes o professor doutor Gustavo Pazzetti Ordonez, que falará sobre “Manejo fisiológico para equilíbrio funcional de cultivos” e João Augusto Lopes Pascoalino, coordenador técnico e de pesquisa do programa Soja Brasil, que ministrará a palestra “Como construir um ambiente de alta produtividade”. Luciana Martins, diretora da MPrado Cooperativas trará o tema “Gestão 4.0: Seja maestro da sua propriedade agrícolas”.

 

Este ano, o evento será no espaço M&H Eventos, na Avenida Amazonas, atrás do Royal Park Residence. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local no dia do evento, ou antecipadamente pelo site da Copasul - www.copasul.coop.br - onde está disponibilizado um link aos interessados.

 

O Simpósio é uma realização da Copasul com o apoio do Sistema OCB/MS e Tapioca Copasul. O patrocínio é das marcas Yara, Bayer, Corteva/Dow, KWS, Stoller, Nufarm, Adama, UPL e BASF, Cropchem, Jotabasso, Agricom Seeds, Grupo Vittia, Biosoja, Inquima, Agrocete, Timac, Mosaic, Fertipar, Soesp e Super Bac.

 

Foto: CESB