FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

53752174_2147070422037073_2404039486452269056_o_2147070418703740

Palestras e Workshops homenageiam mulheres na Copasul

12, Mar de 2019
Voltar

 Há muito tempo a mulher vem conseguindo, de fato, exercer seus direitos e conquistar espaço na sociedade e em diversas áreas. No agronegócio não é diferente, segundo dados do Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada dez dirigentes do setor, dois são do sexo feminino.

  Neste contexto, para homenagear as mulheres que fazem parte da Cooperativa Agrícola Copasul, nos dias 08 e 09 de Março, foram promovidas diferentes ações com colaboradoras, cooperadas e esposas de cooperados.

 Naviraí

  Em Naviraí para as colaboradoras foi realizado um café, entrega de brindes e um bate-papo sobre autoestima e empoderamento feminino com a psicóloga Wiviane Santussi. Os eventos reuniram colaboradoras das Unidades Industriais, Silos e da Sede. Para cooperadas e esposas de cooperados, foi realizada uma roda de conversa com três convidadas, a Wiviane e também a Dani Coelho, que é empreendedora rural no município de Teremos, com o Quintas, que entre outros itens do campo, oferece a mandioca Delivery, e a Isa Monteiro, idealizadora do projeto inovador Café Brechó, em Naviraí. Elas contaram suas histórias e desafios da mulher empreendedora. Mais de 120 mulheres estiveram envolvidas nestes eventos.

  "Gostei demais do Evento pois as palestras foram muito interessantes tanto pelo conteúdo e principalmente pela empatia das convidadas. Elas foram marcantes! E junto com o café delicioso que só ajudou a ficar mais descontraído! Deu para reencontrar as amigas companheiras da Copasul" disse Lucinéia Takehara. As participantes Ligia Fransciscon Ricardo e Maria Patrícia, respectivamente mãe e filha, vieram de Anaurilândia para prestigiar as palestras. "O evento superou todas as minhas expectativas, os temas atuais muito bem escolhidos, todos os detalhes trabalhados com dedicação e esmero, foi uma manhã de grande proveito pessoal e minha filha também gostou muito".

   "Adorei participar do evento, gostaria de parabenizar a equipe pela organização, deu pra perceber o carinho com que foi preparado, e foi uma troca muito positiva. E o que conversamos basicamente foi o seguinte pensamento: Se você tem um negócio, olhe se ele está focado em pessoas, tanto nos colaboradores como nos clientes, procure entregar valor para o cliente e entregar experiências positivas, porque para você ter um negócio, os clientes precisam sentir falta dele, e para isso, o envolvimento das pessoas é essencial", disse uma das palestrantes, a idealizadora do projeto Café Brecho, em Naviraí, Isa Monteiro.

 Nova Andradina

  A unidade da Cooperativa em Nova Andradina, em parceria com as unidades de Amandina (Ivinhema) e Anaurilândia promoveu um chá para mulheres. A ação foi realizada nas dependências da “Casa da Sogra” e contou com a palestra "O Poder da Ação", ministrada por Vania Aparecida de Almeida Bagi, que é coach integral sistêmico (alta performance). Participaram da ação 25 mulheres, entre cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras, sendo que a palestra foi elogiada por todas as pessoas presentes.

 Ações em outras Unidades

  Em outras Unidades da Cooperativa também estão sendo preparados eventos durante o mês de março. Em Novo Horizonte do Sul as cooperadas participarão de um curso de culinária no dia 13; em Macaúba (Distrito de Dourados) haverá o treinamento Família, Qualidade de vida e Controle do orçamento familiar, nos dias 20 e 21 de março, uma parceria com o Sindicato Rural de Deodápolis e Senar.

 Em Maracaju, no dia 14, acontecerá o Workshop - Mulheres e o Agronegócio, Gestão e Sucessão Familiar, com a palestrante Ana Nery Terra Souza, presidente do Sindicato Rural de Maracaju e com ampla experiência na área.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI: