FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_8853_2

Palestra do Agosto Lilás leva conhecimento aos colaboradores da Copasul

20, Ago de 2019
Voltar

A Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul recebeu no dia 16 de agosto uma palestra no contexto da Campanha Agosto Lilás 2019 e os participantes destacaram a importância de ações como esta na construção de uma consciência que combata este tipo de violência.

 

“A Lei Maria da Penha tem 13 anos de existência e é importante que exista a integração da comunidade para que a informação seja difundida. Como a Copasul tem proporcionado aos colaboradores conhecer mais sobre a lei para também contribuir com a consciência sobre o tema está fazendo a parte dela como empresa”, disse a advogada e juíza leiga Fabiola Portugal Rodrigues Caramit, que concedeu uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

 

A primeira-dama do município, Mariony Macedo, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em Naviraí, falou sobre o papel da cooperativa neste processo de difusão do conhecimento. “Agradecemos à Copasul pela atenção em nos receber, em promover este conhecimento aos colaboradores e que todos possam divulgar, combater e contribuir com pessoas que necessitam”, disse.

 

A ação intitulada “Maria da Penha vai à escola e a todos os lugares” levou à Sede administrativa a palestra sobre a Lei. A parceria da Copasul com a Prefeitura de Naviraí, através do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) do município acontece pelo segundo ano.

 

O engenheiro ambiental Diogo Mussi Barbosa da Silva falou sobre a importância de construir este conhecimento para os colaboradores. “É importante informar sobre o que tem acontecido na sociedade. E esta reunião é importante porque todos nós podemos orientar e contribuir contra este tipo de situação. A cooperativa está ajudando o colaborador neste processo de participar mais da sociedade onde está inserido”, disse.