FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

soja_1024x520

Novos caminhos em busca da alta produtividade de soja

03, Jan de 2018
Voltar

Fonte: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA

   A produção brasileira de soja na Safra 2016/2017 foi de mais de 113 milhões de toneladas, segundo a CONAB, com uma produtividade média de mais de 3.300 kg/ha. Apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil avança em tecnologias para ser o maior produtor mundial do grão, posição de destaque que foi conquistada e reforçada nos últimos anos com avanços e tecnologias.

  A Campanha da Fertiláqua “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” visa conscientizar o setor agrícola sobre dois dos fatores primordiais para uma agricultura mais equilibrada, responsável e produtiva.

  Por isso, o cuidado com o solo, por meio do processo de revitalização do solo, que consiga disponibilizar os nutrientes para as plantas de maneira mais eficiente e o uso de sementes de alta qualidade, para que possa expressar todo potencial genético dos materiais, se tornam importantes para aumento da eficiência.

  Os avanços tecnológicos são fundamentais no campo. É nesse contexto que surgiu o Programa Construindo Plantas – PCP 360 da Fertiláqua, que reúne em um só conceito solo, sementes e serviços, atento ao ciclo da lavoura, do plantio à colheita, promovendo qualidade, sustentabilidade e rentabilidade.

  O desenvolvimento da cultura da soja é um processo contínuo e interligado, em que cada uma de suas fases cumpre papel importante na produtividade final. Para que a planta se desenvolva de maneira uniforme é preciso estar atento para as fases mais importantes e adotar as práticas de manejo adequadas.

  O fato mais importante de tudo isso é que cada um desses componentes é determinado em diferentes fases de desenvolvimento da planta, minimizando fatores que impactam negativamente na produtividade.

  A Fertiláqua considera todas as práticas de manejo, a partir do cuidado com o solo, da germinação à emergência das plantas na lavoura, incluindo as etapas de desenvolvimento vegetativo, reprodutivo até o enchimento de grãos, importantes para alcançar a alta produtividade.

  O PCP 360 apresenta a tecnologia certa para cada etapa, desde o solo, passando por sementes, desenvolvendo lavouras com alto potencial produtivo, e assim construindo plantas mais eficientes.