FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1754

Naviraí vence a sexta Olimpíada Copasul

14, Dez de 2021
Voltar

Aconteceu nos domingos dias 5 e 12 de dezembro a sexta edição da Olimpíada Copasul com a realização dos jogos em 10 modalidades que teve a equipe de Naviraí como a grande campeã. Os colaboradores e cooperados das equipes de Maracaju, Deodápolis, Nova Andradina, Naviraí, Silos, Fiação e Fecularia competiram no basquete, vôlei de areia, truco, ping pong, gincana, futebol suíço, sinuca, vôlei de quadra, bike e corrida de pedestres.

Naviraí foi campeã com 320 pontos, vencendo quatro das 10 modalidades disputadas. Em segundo lugar ficou a Fiação, com 305 pontos, seguida por Fecularia em terceiro, com 280, Deodápolis com 240, Silos com 220, Maracaju com 200 e Nova Andradina com 150 pontos.

Depois da não realização em 2020, por conta do auge da pandemia, a Olimpíada Copasul voltou a ser realizada, no entanto, com vários cuidados ainda, um deles, a realização sem a presença de familiares e amigos como torcida, e a divisão em dois finais de semana para diminuir o número de pessoas no AREC.

"Graças a Deus correu tudo bem e tivemos grandes jogos com uma integração muito boa entre os participantes, parabéns a todos que participaram", disse Gervasio Kamitani, presidente do Conselho de Administração da Copasul.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 5 de dezembro por volta de 8h com a presença das delegações (restrito a atletas), do presidente da Copasul, Gervasio Kamitani, e do presidente da AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), Agnaldo Massao Sato, o Satinho, além de toda a comissão organizadora.

"Fizemos de uma forma bem restrita, por conta dos protocolos da pandemia, para ainda se proteger do Covid. Foi uma edição diferente na organização, mas com o clima de integração tão bom quanto em outras edições e, quanto a isso, parabéns aos atletas. Em um ano difícil como este, não poderíamos deixar passar em branco e conseguimos realizar o evento em um tempo recorde", disse Satinho, presidente da AREC.

A abertura teve a cerimônia de entrada das delegações, de acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. O colaborador Nelson Pereira foi o escolhido para entrar com a tocha e acender o fogo olímpico. O juramento foi feito pelo colaborador de Maracaju, Igor Lopes de Faria.