FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_1976

Mobilização do Dia Nacional do Campo Limpo é realizada em Naviraí

19, Ago de 2017
Voltar

  Na manhã de ontem, dia 18 de agosto, foi realizada na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de agrotóxicos da Aranav, ( Associação de Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí) mais uma edição do Dia Nacional do Campo Limpo. A data tem o objetivo de conscientizar agricultores e a sociedade sobre a importância da destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos.

 Participaram do evento representantes de toda a cadeia envolvida nessa destinação, produtores, empresas que comercializam os produtos, autoridades locais, como o prefeito Izauri de Macedo,Vereadores, Gerentes Municipais, representantes da Copasul, como o Vice-Presidente, Nelson Antonini e alunos de escolas municipais.

 Alunos de 3 escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes e ouviram apresentações sobre como funciona o processo de destinação correta. “Aproveitamos essa data para envolver as crianças com apresentações culturais, para que elas entendam a importância desse processo. Além disso, é uma forma de fortalecer toda a cadeia envolvida com o sistema, principalmente os produtores”, disse Edson Shingu, presidente da Associação. Também foram realizadas apresentações educativas para as crianças, entre elas, a do Grupo de Dança do professor Break, de um vídeo da Dupont, a da Usina Rio Amambai Agroenergia/SA.

 Na oportunidade produtores rurais foram homenageados, representando todos os produtores que fazem a destinação correta de embalagens. Os homenageados foram: José Sebastião Fernandes Fontes, Sueo Horita (representado por Getúlio Horita), Jatoba Agricultura e Pecuária S/A, Benedito Oliveira dos Santos e Roberto Tutida. “Como agricultor , a Aranav é de extrema importância para nós. Com o passar do tempo o agricultor tem cada vez mais se preocupado com meio ambiente, e com sustentabilidade, e uma das nossas responsabilidades é fazer a nossa parte nessa destinação. A Aranav é uma grande parceria do produtor rural e da sociedade como um todo” disse o produtor rural e Vice-Presidente da Copasul, Nelson Antonini.

Dia Nacional do Campo Limpo

  Desde 2004, o a Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) já reuniu quase 1 milhão de pessoas em todo o Brasil para compartilhar os resultados e conscientizar a população sobre a importância da destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa une o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, na destinação de embalagens vazias de agrotóxicos –, agricultores, distribuidores, escolas, autoridades.