FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

jornada

Maracaju promove o 1° Encontro Técnico da Soja

07, Jan de 2020
Voltar

A programação terá atividades nas fazendas Jaboticaba e Ouro Branco, com encerramento na Arec Maracaju

 

O primeiro Encontro Técnico da Soja acontece em Maracaju no próximo dia 17 de janeiro. A gerência da unidade local está organizando um evento semelhante à Jornada da Soja, que ocorre em Naviraí já há 11 edições, de forma que os cooperados e produtores da região sejam beneficiados também com este tipo de evento ocorrendo mais próximo de suas propriedades rurais.

 

O evento acontecerá em duas fazendas. Conforme definido, o início está previsto para as 13h na Fazenda Jaboticaba, com abertura seguida da primeira palestra no contexto do projeto Construindo Solos, com o engenheiro agrônomo Henry Sako, com a técnica e prática na trincheira. Em seguida haverá um momento para tirar dúvidas acerca do perfil de solo.

 

Depois, na Fazenda Ouro Branco, a partir de 15h10, acontece uma atividade voltada para a Irrigação, com depoimento de um produtor que utiliza pivô central, assuntos relacionados a linha de crédito, além de questões de leis ambientais e projetos em palestra que será ministrada pelo gerente do Departamento de Irrigação da Copasul, Cláudio Furukawa. Em seguida acontecerá a visita ao local onde um pivô central está instalado, na mesma fazenda.

 

Por fim, na AREC da Unidade Maracaju, acontece a confraternização a partir das 18h20.