FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_5016

Live DIA C: Arrecadação para hospital de Maracaju já ultrapassa 27 mil reais

06, Jul de 2021
Voltar

A ação de arrecadação para o hospital Soriano Corrêa da Silva, em Maracaju, que teve como ação central a Live Solidária da ABM arrecadou até esta quarta-feira mais de R$ 27 mil. A Copasul prestou apoio à realização da live na cidade onde a cooperativa tem uma unidade. A ação ocorreu no contexto do Dia de Cooperar, uma campanha alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo comemorado no dia 3 de julho com várias ações comandadas pela Copasul. As doações continuam.

 

A live ocorrida na segunda-feira, dia 5 de julho, teve a participação do cantor Fernandinho, um dos maiores nomes da música gospel brasileira, que doou seu tempo e talento para contribuir com a ação. “É uma alegria estar junto neste projeto. Muito feliz e honrado em participar. Que a gente possa contribuir e que Deus nos abençoe. Gostaria de agradecer todos que acompanham, todos do hospital. Me sinto honrado em participar desta grande obra”, disse Fernandinho ao público da live.

 

A participação gratuita de Fernandinho foi ressaltada pelo presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani, assim como dos doadores. “Gostaria de agradecer ao Fernandinho que está se doando para esta causa, uma causa justa para Maracaju. E muito obrigado a quem estiver doando, cooperando com o hospital e com o cooperativismo no âmbito do Dia C”, disse Gervasio. Antes do início da Live a arrecadação já estava em 15 mil reais, uma hora depois, alcançou 22 mil e nesta quarta-feira estava em mais de 27 mil reais.

 

As doações serão revertidas na renovação dos enxovais do hospital, com a compra de tecido para confecção de lençóis, toalhas, roupas para pacientes, equipe médica e colaboradores. A presidente da ABM, Teliane Bisognin, agradeceu a todos os parceiros que tornaram possível a realização do evento, em especial a Copasul, que providenciou estrutura de transmissão, local e canais para divulgação. A empresa de internet Disk Sistemas disponibilizou o sinal de internet para a transmissão e a agência Sicredi de Maracaju contribuiu com a live incorporando a ação ao Dia C da unidade. “Em nome de toda a diretoria da ABM um agradecimento especial a todos os apoiadores, que contribuíram para que o evento acontecesse com tanta nobreza”, ressaltou Teliane.

 

A Associação Beneficente de Maracaju, mantenedora do hospital Soriano Corrêa da Silva, entrou em contato com a cooperativa meses antes do Dia C sobre a possibilidade de doações para a compra de enxoval para o hospital. Com a demanda, a gerência da Unidade Copasul em Maracaju sugeriu inserir as doações na programação do Dia de Cooperar e fazer uma live, o que foi aceito pela ABM. Na sequência, a Associação conseguiu a participação do cantor Fernandinho. Feitos os preparativos, a Copasul cedeu o espaço para a transmissão e os canais da cooperativa, além de contar com o apoio de várias empresas e a Prefeitura de Maracaju, que providenciou os testes de Covid em todos os participantes presenciais da live.

 

Outros parceiros da live procuraram a organização para doar brindes aos espectadores. Foram sorteados 14 nomes de internautas que comentaram na transmissão. Os nomes foram divulgados nas fanpage da Copasul.

 

As doações continuam até o final do mês via PIX, com a chave sendo o CNPJ do hospital (24.644.494/0001-05), ou por meio de transferência bancária para a conta da Associação: Agência 0902, conta corrente 60538-7 do Sicredi em nome de Associação Beneficente de Maracaju.