FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2019_07_04_at_17_31_43

LANÇAMENTO: Prezando por qualidade, Tapioca Copasul chega ao mercado

04, Jul de 2019
Voltar

  A Copasul, cooperativa sul-mato-grossense, começou a escrever um novo e importante capítulo de sua história com o lançamento, em junho de 2019, do seu primeiro produto no mercado: a Tapioca Copasul. Diversas ações foram desenvolvidas com o intuito de divulgar o produto, que chegou às gôndolas de supermercados de Naviraí no dia 28 de junho.  Inicialmente, está disponível no C.Vale e Grupo Chama. Porém, a intenção é ampliar para outros estabelecimentos, inclusive, fora da cidade e também do Estado do Mato Grosso do Sul. 

  Trata-se de um projeto minuciosamente - e carinhosamente - desenvolvido, que traz no seu DNA a essência da cooperativa, e que não à toa leva o nome da Copasul. “É produzido com fécula do próprio associado e totalmente desenvolvido na nossa fecularia”, comemora o presidente da Copasul Gervásio Kamitani, acrescentando que a intenção é tornar o nome da cooperativa mais presente no dia a dia das pessoas. “Queremos ampliar o nosso espaço, sempre prezando pela qualidade. É o primeiro de outros produtos que virão”, confidencia.

  Este novo momento, segundo o gerente da fecularia Copasul Jocivaldo Oliveira Aragão, foi impulsionado também pela vontade de diversificar e agregar valor à fécula, uma vez que a cooperativa tem capacidade de produzir 3 mil toneladas por mês. Além disso, ele pontua que o fato da tapioca ser um alimento saudável - livre de glutén e com baixo teor calórico -, cujo consumo cresceu nos últimos anos, também serviu de estímulo para o novo projeto.

  Além de todos os benefícios típicos da tapioca, o produto da Copasul traz um grande diferencial em relação a outras marcas do mercado: é totalmente livre de conservantes. “E o processo de fabricação passa por um severo controle de qualidade, desde a seleção da fécula, passando pelo processo de secagem e reidratação do produto, até chegar à embalagem com um sabor mais suave e consistente”, explica Aragão, finalizando que todo o empenho e dedicação  valeu a pena. “O sentimento é de grande satisfação”.