FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

22426354_1502516533159135_8245413586701656263_o

Jovens concluem Programa de Aprendizagem na Copasul

10, Out de 2017
Voltar

  Seis jovens concluíram essa semana o Programa de Aprendizagem da Copasul. O projeto teve duração de um ano e três meses, período no qual os participantes tiveram a oportunidade de passar por diversos setores da Cooperativa e paralelamente fazerem o curso de Assistente Administrativo Industrial no Senac.

  Na manha da última segunda-feira, (09/10), foi realizada uma confraternização entre os colaboradores que conviveram com os jovens no período. Na oportunidade, o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, enalteceu a importância do projeto. “Tenho a certeza de que muitas pessoas gostariam de ter essa oportunidade que vocês tiveram. É um grande aprendizado para vida pessoal e profissional”, disse.

  “Em nome de todos os aprendizes, queremos agradecer a experiência proporcionada pela Copasul. Além de aprender inúmeras coisas que servirão tanto para nossa vida profissional quanto para nossa vida pessoal, conhecemos pessoas maravilhosas e fizemos inúmeras amizades. Apesar de termos entrando no projeto com alguns receios de qual curso realizar para uma futura profissão, pela diversidade de lugares que acompanhamos, terminaremos esse projeto com uma certeza, de qual rumo seguir. Aprendemos o real motivo da palavra cooperar”, disse a jovem Ghabrielly dos Santos Pereira. “Foi uma experiência muito boa, aprendemos muito e vamos levar o aprendizado para a vida profissional e pessoal. Agradecemos muito a Copasul, vimos coisas que nem imaginávamos que era dessa forma, como a parte industrial. Realmente foi um grande experiência”, complementou Vinícius dos Santos Pereira da Silva. Uma nova turma de jovens já iniciou no Programa, ao todo com oito jovens.

Sobre o Programa

  O Programa de Aprendizagem da Copasul tem como objetivo proporcionar aos jovens a experiência do primeiro emprego de uma forma ampla e sistêmica, fazendo com que eles possam conhecer todos os processos e setores de uma Cooperativa, desde a linha de produção nas indústrias aos processos administrativos do escritório. Este modo de atuação proporciona ao jovem uma visão sistêmica das diversas carreiras que ele pode atuar, auxiliando inclusive na decisão da sua formação profissional. Para a Copasul o objetivo principal do programa não é reter bons profissionais, mas iniciar a formação de bons profissionais para o futuro.