FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_9830

INVESTIMENTOS: Copasul tem recursos aprovados em reunião do FCO

28, Jan de 2021
Voltar

Os projetos de investimentos na ampliação da Fiação e para a construção de um silos no município de Batayporã tiveram a contratação de recursos aprovados na primeira reunião de 2021 do Conselho de Estado de Investimentos Financiáveis do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO. A informação foi veiculada pela Secretaria de Estado de Agricultura (Semagro) no início da semana.

 

Um dos principais projetos é a ampliação da Fiação de Algodão em Naviraí, com previsão de aumento da capacidade de produção de 1400 para 2000 toneladas de fios por mês. O investimento nesta obra é superior a R$ 60 milhões.

 

Conforme destacou o secretário Jaime Verruck, da Semagro, os investimentos são positivos principalmente para a geração de empregos. Na Fiação, a previsão é de gerar 80 empregos diretos e consolidar a unidade como uma das grandes fiações do Brasil.

 

“Mais uma vez vemos o FCO como linha de crédito primordial para o desenvolvimento do Estado e por meio de cooperativas, que são grandes investidoras em Mato Grosso do Sul. Nesse caso a Copasul está mais uma vez gerando emprego e renda nos municípios pequenos e agregando valor à produção local. Ação totalmente alinhada com o Procoop, programa do Governo de incentivo ao cooperativismo”, disse Verruck.

 

Silos em Batayporã

Além do investimento na Fiação, a Copasul também vai construir uma unidade de recebimento de grãos no município de Batayporã, e a unidade em Nova Andradina.

 

A unidade armazenadora de grãos terá capacidade estática para 27 mil toneladas, e o investimento é próximo de R$ 30 milhões, sendo 2 terços desse valor em recursos do FCO. A expectativa é que a estrutura, depois de pronta, gere 13 empregos diretos e 30 temporários nas safras.

 

A nova unidade em Nova Andradina vai contar com estrutura para armazenamento de insumos e terá um espaço mais aconchegante para os cooperados atendidos na região. Atualmente, a Copasul atende na região central do município e a construção de uma sede própria é estratégico para as pretensões da cooperativa na região onde os projetos tem sido muito bem encaminhados.