FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

31542763_1710423412368445_5553629568289472512_n

INCENTIVO AO ESPORTE: Copasul apoia uso de bicicletas entre colaboradores e cooperados

03, Mai de 2018
Voltar

Já é a segunda remessa do Projeto de Pedal, que ao todo já viabilizou a compra facilitada de mais  130 bicicletas

  Apoiar a prática de atividade física e a integração entre colaboradores, cooperados, seus familiares e demais envolvidos no cooperativismo é um dos objetivos da Copasul. E uma das formas que a Cooperativa vem adotando para essa integração é o incentivo ao ciclismo, uma prática que tem despertado a paixão de muitas pessoas, seja pela diversão, saúde ou amizade.

  Para incentivar a prática, a Cooperativa tem apoiado desde 2016 a compra  facilitada de bicicletas entre colaboradores, cooperados e seus familiares. No dia 28 de abril deste ano, foi realizada e entrega do segundo lote, com 50 bicicletas. Nesse segundo lote de Mountain Bikes, ficou disponibilizado a aquisição de 2 modelos de Bikes, sendo uma delas considerada de entrada no esporte e outra de nível intermediário. Também foi oferecido aos ciclistas do primeiro lote  a possibilidade de adquirir equipamentos para aprimorar suas antigas Bikes.

  Após a entrega, foi realizado um pedal de 15 km com os novos ciclistas acompanhados por alguns atletas já participantes do Grupo PedalCopasul, sendo finalizado na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), com palestra com um dos colaboradores da Copasul, o Antonio José Meireles Flores "Tuca", que  pratica o esporte há dez anos. "Qualquer  esporte realizado regularmente  melhora nossa condição de vida, seja no trabalho ou em nossa vida particular, e eu particularmente gosto muito de futebol, contudo é um esporte que praticamos coletivamente, e para nós, agrônomos, determinadas épocas do são difíceis de  praticar, foi aí que comecei a praticar o ciclismo porque consegui manter uma regularidade durante a semana de pelo menos 3 vezes, seja pela manhã antes do trabalho ou a noite após o trabalho", comentou. Posteriormente foi realizada uma palestra com o Professor de Ed. Física, Mecânico especialista em Mountain Bikes "Cebola", com melhores praticas do novo equipamento, hidratação e suplementação e equipamentos de segurança.

   Ao todo já foram adquiridas cerca de 135 Mountain Bikes entregues nos 2 Lotes em menos de 16 Meses. Desde a primeira entrega, a Cooperativa tem incentivado diversos eventos integradores e projetos, como o PedalCopasul, com passeios, eventos e pedaladas semanais.