FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0410

Homenagens e Memorial marcam um ano sem Sakae Kamitani

29, Jan de 2018
Voltar
   Um grande líder capaz de inspirar todos a sua volta. É dessa maneira que quem conviveu define Sakae Kamitani, o fundador e Presidente da Copasul que nos deixou há um ano, no dia 24 de janeiro de 2017. Como forma de homenageá-lo, diversas ações foram realizadas, entre elas, um Memorial na sede da Copasul, em Naviraí,Cooperativa que ajudou a fundar e que era sua paixão, assim como a agricultura e o cooperativismo.
  A apresentação do Memorial foi realizada no dia 24 de janeiro pela manhã para colaboradores, cooperados, dirigentes da Cooperativa, familiares  e autoridades locais, como o Prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, ao lado do qual, Sakae havia sido eleito Vice-Prefeito.“Na área central, temos os 4 pilares que simbolicamente representam as 4 virtudes que o sr. Sakae sempre demonstrou ao longo de sua vida. Quem o conheceu sabe que ele foi uma pessoa que sempre encarou a vida com OTIMISMO, mesmo nas situações mais adversas como no acidente ocorrido no final de 1999, com ALEGRIA para conviver com seus familiares, amigos, parceiros da Copasul e comunidade em geral, buscar humildemente o APRENDIZADO em todas as oportunidades e o foco nas METAS, que sempre o mobilizou a sua vida”, comentou Adroaldo Taguti, Gerente da Divisão Industrial, Operacional e de Novos Negócios da Copasul.
  Também na área central, no centro dos pilares, temos a principal homenagem ao Sr. Sakae que é um origami com flores de cerejeira e um mosaico com sementes no piso. A flor de cerejeira, é a flor nacional do Japão é uma forma de homenagear o país onde o sr. Sakae nasceu e também simboliza a agricultura, que foi sua grande paixão. A iluminação intensa em todos os origamis, representam a alegria e o otimismo com que levava a vida, sempre sorrindo e sereno na condução da Cooperativa.
Foram mais de 3.000 flores de cerejeira, que simbolizam todas as pessoas com que ele direta ou indiretamente conviveu através da Cooperativa, da agricultura, da comunidade, dos clientes e fornecedores, dos órgãos políticos, das entidades de classe, enfim todos que fizeram parte de sua história e que de certa maneira, participaram de sua vitoriosa jornada. Todas elas, foram feitas por colaboradores, senhoras da Associação Nipo-Brasileira de Naviraí, amigos e familiares. Abaixo do origami há um desenho do símbolo do cooperativismo feito com as sementes dos principais produtos agrícolas que a Copasul trabalha, enaltecendo uma das paixões do Sr. Sakae, que era a agricultura. Além disso, o cooperativismo está também representado por seu símbolo, sendo ele a grande mola propulsora e base do seu trabalho de vida para fortalecer os agricultores de nossa região e desenvolver o Estado do Mato Grosso do Sul.
  Outras áreas da sede também foram decoradas, todas remetem à história da Copasul e do Sr. Sakae, mostrando fatos históricos da Copasul. O projeto foi idelizado pela arquiteta Andreia Maitan. “O Senhor Sakae vai continuar inspirando nossos projetos e ações. Ele nos deixou um importante legado, de perseverança, paixão pela agricultura e pelo cooperativismo. Cabe a nós, darmos continuidade ao seu exemplo”, comentou Gervásio Kamitani, atual presidente da Copasul. 
   Além dessas homenagens,  foi realizado uma Missa SEICHO-NO-IE, filosofia seguida por Sakae, no anfiteatro da Copasul, e uma missa organizada pelos servidores da Prefeitura.
 
CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI:http://copasul.coop.br/galerias-fotos/memorial-e-homenagem-sakae-kamitani/122