FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_8794

Grupo de empresários e produtores elogiam estrutura da Copasul

20, Ago de 2019
Voltar

O grupo “Conhecendo o Brasil”, formado por produtores e empresários de vários municípios brasileiros, na maioria de Mato Grosso do Sul e São Paulo, visitou as instalações da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul na quinta-feira (15) e os integrantes foram surpreendidos com tamanha tecnologia aplicada no beneficiamento da produção no interior do Estado.

 

O vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini, recebeu a comitiva e guiou todos em um tour pelas instalações administrativas, da Fiação e Fecularia. Porta-voz do grupo, o produtor Cleto de Oliveira, morador em Campo Grande há 22 anos, mas de origem paulista, destacou a estrutura da Copasul e elogiou a postura da empresa. “Não imaginávamos que haveria uma estrutura deste porte no interior do Mato Grosso do Sul que beneficia a produção do próprio Estado e que exporta esta produção. A cooperativa é realmente um grande complexo de produção e tecnologia”, disse.

 

Cleto e outros 12 visitantes fazem excursões pelo Brasil sempre buscando conhecimento e fazer amizades. Entre outros objetivos, está também o de conhecer as localidades, suas estruturas e como estas regiões aplicam conhecimento e comandam a produção própria. “Também temos bastante experiência nas nossas andanças, mas esta visita em especial está sendo fantástica”, finalizou Cleto.

 

Nelson Antonini, que os guiou nas visitações, falou sobre a troca de experiências como uma maneira de agregar ainda mais conhecimento tanto para quem visita, quanto para a própria Copasul. “É uma alegria muito grande receber estes meninos. Esta aprendizagem, o crescimento do dia a dia. Nós que saímos para conhecer outras localidades sabemos da importância de sermos bem recebidos e é isto que estamos buscando fazer”, disse.

 

Aos 40 anos de existência e com as bases fortes firmadas na luta de um pequeno grupo de 27 produtores, a Copasul segue trilhando caminhos de progresso, sobretudo, dando atenção especial ao conhecimento, à busca por novas tecnologias e a adaptação deste conteúdo no dia a dia de cada localidade, em cada produção, com cada indivíduo em especial.