FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

fiacao03baixa

Fiação Copasul 20 anos

20, Mai de 2016
Voltar

Primeira Fiação do Mato Grosso do Sul, completa 20 anos hoje

  A Copasul tem uma história sólida e cheia de conquistas e méritos que trouxeram desenvolvimento para a região de Naviraí. Um de seus projetos que hoje é referência de mercado é a Fiação. Neste mês de maio, a primeira fiação do Estado completa 20 anos de atuação.

  Em meados da década de 1990, esse projeto ousado começou a sair do papel. A ideia, há muitos anos era idealizada pelos fundadores da Cooperativa que viam em uma fiação, a possibilidade de agregar valor à produção do algodão. Aquele projeto audacioso se concretizou e no dia 20 de maio de 1996 nascia a primeira Fiação do Estado.

  “A Fiação sempre foi um sonho nosso desde a fundação da Copasul, pois já trabalhávamos com o algodão, tendo uma Usina de beneficiamento em Naviraí. No início, achávamos que seria algo muito difícil, quase inatingível, mas tínhamos essa meta e fomos em busca de parcerias que a tornassem possível. Na época visitamos quase todas as fiações do país para montar a nossa, que já nasceu muito moderna para a época. A cada ano, mantivemos uma meta, para que a fiação continuasse crescendo”, contou o presidente da Copasul, Sakae Kamitani.

  A Fiação Copasul sempre investiu em tecnologia de ponta para a fabricação de fios sendo que já passou por quatro grandes processos de modernização, o último foi realizado no ano passado, com foco no aumento da competitividade, através do aumento da produção com a melhor tecnologia disponível no mercado mundial. “Foram adquiridas novas fiadeiras bobinadeiras automáticas, que envolveram um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. As novas máquinas aumentaram cerca de 35% a capacidade de produção da Fiação”, afirmou o Gerente da Divisão Industrial e de Novos Negócios da Cooperativa, Adroaldo Taguti. Hoje a Fiação gera mais de 100 empregos diretos e deverá receber novos investimentos em 2017.