FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2019_04_26_at_10_52_53

Evento sobre irrigação é realizado em Maracaju

26, Abr de 2019
Voltar

Meu Primeiro Pivô reuniu mais de 120 pessoas na Fazenda Santo Antônio


    Demonstrar como a irrigação pode melhorar consideravelmente a produção e esclarecer as dúvidas de futuros irrigantes, esse é foi o objetivo do evento "Meu Primeiro Pivô",  realizado em Maracaju no dia 24 de abril. Já é o quarto evento neste modelo realizado pela Copasul e Valley no Estado.
O local escolhido foi a Fazenda Santo Antônio, do Sr. Luis Alberto Moraes Novaes, "Mandi", que é produtor Rural e Vice-Presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Ele adquiriu seu primeiro pivô no ano passado e pode notar na prática as vantagens da irrigação em um ano com grande período de seca. Na oportunidade, deu o seu depoimento como irrigante em uma das cinco mini-palestras realizadas no evento.
   Os outros assuntos abordados foram: "Pivô Central: Investindo em alta produtividade com segurança, com Allan Ramires, da equipe comercial da Copasul/Valley no município; "Alta produtividade em Sistema Irrigado: Manejo de água, solos e nutrição", com o renomado consultor, Henry Sako; "Projeto Construindo Solos", com Gerente Agronômico da Copasul, Anderson Guido; E depoimento do irrigante Luiz Fernando Doneux Jr, de Holambra II. "A irrigação mudou a minha vida, porque antes eu tinha uma limitação muito grande de produção, e depois que comecei a irrigar nossos horizontes se ampliaram muito. O grupo Holambra hoje está com 80 mil hectares irrigados, com uma rotação de culturas muito forte. Conseguimos transformar uma região pobre do interior de São Paulo no celeiro do Estado. Queremos passar para outras pessoas essa experiência pois a agricultura por si só é muito forte, mas com o trabalho em conjunto dos produtores, há um crescimento vertical, muito necessário", comentou Luiz Fernando.

  Estiveram presentes mais de 120 pessoas, incluindo dirigentes da Copasul, como o Presidente, Gervásio Kamitani, o Vice-Presidente, Nelson Antonini e os Conselheiros José Carlos Marchetti e Sebastiaan Spekken. "Foi um evento ótimo! Superou às nossas expectativas, com mais de 120 pessoas. Cada vez mais estamos conseguindo difundir essa área da Copasul, que é a irrigação, dentro do Estado. Queremos agradecer a todos os participantes, e em especial ao Mandi, que abriu as portas da sua propriedade para nos receber tão bem", disse Allan Ramires.