FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

entrega2

Drive-thru: filhos de colaboradores ganham presentes na tradição de Natal da Copasul

14, Dez de 2020
Voltar

Uma das tradições da Copasul, a entrega de brinquedos aos filhos dos colaboradores com idade entre 0 e 10 anos aconteceu durante a semana passada e teve, na tarde de sábado (12), a realização de um drive-thru na sede administrativa em Naviraí. Nas unidades em que a Copasul atua, a entrega foi feita no decorrer da semana.

 

Colaboradores das unidades compareceram junto dos filhos para receber o presente que foi dividido por faixa etária. Foram mais de 390 presentes entregues.

 

A iniciativa, é uma tradição criada pelo fundador da cooperativa, senhor Sakae Kamitani. Como explica o presidente da Copasul, Gervasio Kamitani, seu Sakae ainda era criança quando chegou do Japão ao Brasil e, no interior de São Paulo, foi presenteado com um brinquedo que era distribuído pelo dono da fazenda onde a família dele trabalhava a todas as crianças. “Meu pai contava que aquilo ficou no coração dele, de que quando tivesse uma empresa, os filhos dos colaboradores receberiam um brinquedo no fim do ano. E assim aconteceu, implantando esse costume na Copasul e no começo, era o seu Sakae quem se vestia de Papai Noel”, disse Gervasio.

 

A entrega que acontece sempre na confraternização presencial da Copasul e que este ano foi realizada em forma de drive-thru, teve uma repercussão muito grande nas redes sociais. Vários internautas curtiram a iniciativa e participaram com os comentários nas redes sociais da cooperativa, enaltecendo o gesto. “Muita gente até pedindo que outras empresas façam a mesma coisa. Talvez o seu Sakae não imaginasse a repercussão tão positiva que daria este gesto e nós esperamos que a tradição continue”, disse Gervasio.

 

O presidente da Copasul ressaltou o principal objetivo do ato. “É o que fica. É uma ideia simples, mas que é feita de coração. Os filhos dos colaboradores passam a gostar mais da empresa também e isso reflete na vida de todos da família”, comenta Gervasio.

 

Além dos brinquedos, para os filhos de colaboradores com idade de 11 e 12 anos, foram sorteadas duas bicicletas, uma para um menino e outra para uma menina. O sorteio aconteceu durante uma live realizada também no dia 12.