FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

19657435_1408510349226421_6709414759587494084_n

Dia de Cooperar mobilizou voluntários da Copasul

07, Jul de 2017
Voltar

Com apoio de mais de 100 voluntários, foram realizadas ações sociais e ambientais

  Nos dias 29 de junho e 01 de julho os voluntários da Copasul estiveram envolvidos na grande mobilização nacional intitulada Dia de Cooperar. A Copasul participa há anos dessa mobilização e em 2017 as ações foram realizadas em Naviraí, Deodápolis, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Maracaju. Confira como foi:

Ação Social e reforma de cozinha em Maracaju

  No dia 01 de julho foi realizada uma grande mobilização promovida pelos colaboradores da Unidade de Maracaju no Projeto Atitude Social. A equipe ofereceu aos moradores do bairro e demais localidades diversas atividades, como aferição de pressão e cálculo do IMC; Corte de cabelo; Ação educativa de cuidados dentários, sendo que também foram distribuídos kits com escova de dentes e creme dental; Atividades de lazer infantil como cama elástica piscina de bolinhas e aula de zumba. Além das atividades, a Copasul também promoveu a reforma da cozinha do prédio do projeto, fazendo doações de fogão, mesa e arcando com a pintura do local. O projeto Atitude Social oferece várias atividades pra cerca de 150 pessoas. "A ação promovida foi bem organizada e bem aceita pelo publico, atingindo assim nosso objetivo como colaborador, deixando assim um incentivo e melhoria para o pessoal da comunidade local" disse o colaborador André Soares Vieira, da Unidade de Maracaju

Ação social em Deodápolis

  O Dia de Cooperar da Copasul também mobilizou um grande número de voluntários em Deodápolis numa ação que ofereceu um dia de lazer e diversão para diversas crianças. No dia 01 de julho a ação foi feita na Quadra Poliesportiva do Bairro Santa Terezinha através da parceria entre a Cooperativa, Sicredi e Prefeitura Municipal de Deodápolis, aproximadamente 120 crianças foram beneficiadas com brincadeiras, distribuição de brinquedos novos e usados. Aos participantes também foi servido cachorros quente, algodão doce, pipoca, refrigerantes, pirulitos. Também foram realizadas apresentação de Dança Country e HipHop.

Preservação do Meio Ambiente e ação na Apae em Naviraí

   Em Naviraí foram feitas duas ações que mobilizaram ao todo mais de 100 voluntários. A primeira ação foi realizada no dia 29 de junho na Apae de Naviraí. Com plantio de grama e construção de um jardim sensorial. “É uma benfeitoria a mais na APAE e é muito relevante ver essas pessoas pensando em fazer isso. Para as crianças isso vai ser muito bom e funcional, auxiliando no desenvolvimento das mesmas, nós só temos a agradecer”, disse a Presidente da Apae, Daniele Freitas Mota.

   No dia 01 de julho, foi feita a segunda ação. Um trajeto de pedal e depois o plantio de cerca de 500 mudas em uma área de preservação no município. A ação foi uma parceria com a Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Meio Ambiente e a GEBIO (Grupo de Estudos em proteção a biodiversidade), que doou as mudas.

Doação de alimentos

Em Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul a ação propiciou a doação de alimentos para instituições locais.

Confira um vídeo sobre a ação na APAE aqui. 

Confira mais fotos aqui. 

Ações na APAE

 

 Ação em Nova Andradina

Doação de alimentos em Novo Horizonte do Sul 

Ação de pedalada e plantio de Mudas em Naviraí

Ação em Deodápolis

Ações em Maracaju