FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

36279839_1771784416232344_9180720133977407488_n

Dia de Cooperar: Mais ações são realizadas por voluntários da Copasul

29, Jun de 2018
Voltar

 Durante os últimos dias, outros municípios de Mato Grosso do Sul receberam ações cooperativistas refentes ao Dia de Cooperar, mobilização das cooperativas brasileiras em prol das comunidades. Nos últimos dias, os voluntários da Copasul promoveram ações em Naviraí, Dourados (Macaúba) e Novo Horizonte do Sul. Até o dia 30 de junho mais ações devem ser realizadas em Deodápolis, na APAE do município, em Maracaju, na Escola Família Agrícola, em Nova Andradina e em Naviraí, com alunos dos projetos atendidos da Copasul. Confira como foram as últimas ações:

 Macaúba

  Em Macaúba (Dourados), onde está localizada uma das Unidades da Cooperativa a ação foi na Escola Coronel Firmino Vieira de Matos com os voluntários da Cooperativa, da escola, pais, alunos e comunidade. Os alunos participaram de uma manhã com jogos e puderam assistir uma palestra sobre cooperativismo com o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani. Além disso, a Copasul viabilizou investimentos na horta e pintura de locais da escola.

 Creche Irmã Evanete - Naviraí

  Em Naviraí, uma das ações foi na creche Irmã Evanete, no Jardim Progresso. A ação contemplou plantio de grama, revitalização e pintura de espaços. Além disso, foi feita uma campanha de arrecadação de roupas e calçados. "De uma semente nasceram várias ações, na última semana vi uma grande equipe unida da Copasul aqui dentro. Hoje a escola tem grama por dentro e por fora, todos os brinquedos foram pintados, a calçada foi toda decorada com atividades, desenhos e brincadeiras para as crianças. As crianças ficaram encantadas e a palavra que nós temos é gratidão", disse Carla C. S. Rocha Cunha, Diretora da Escola.

 Novo Horizonte do Sul

   No município também teve mobilização e muita cooperação. Foi na Escola Professor Eduardo Pereira Calado - Polo, onde a Copasul auxiliou na construção de um sala de leitura. No dia 28 de junho, foi realizada a entrega do Espaço, contando com a presença do Prefeito Municipal, Marcílio Benedito, alunos, pais, equipe escola, Dirigentes da Copasul e da Sicredi, que também apoiou a construção do local. Num bate-papo com os alunos, o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, destacou a importância do cooperativismo no dia a dia das crianças e da comunidade. Ainda na oportunidade foi realizada a entrega de jogo de uniformes para o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, através da Cooperativa. 

CONFIRA FOTOS DAS AÇÕES CLICANDO AQUI.