FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_0216

Dia de Campo da Fundação MS reúne produtores em Anaurilândia

07, Fev de 2018
Voltar

  No dia 06 de fevereiro, foi realizado em Anaurilândia o primeiro Dia de Campo Safra da Fundação MS, no campo experimental localizado na Fazenda Estrela do Quiterói, do cooperado da Copasul Luciano Pompilio. O evento superou as expectativas, com a participação de cerca de 150 pessoas, que puderam acompanhar diversas palestras com os pesquisadores da Fundação com temas sobre: Altas doses de calcário e modos de incorporação em solos arenosos; Correção total e parcial de fósforo em solos arenosos; correção total e parcial de potássio em solos arenosos; cultivagem de soja e manejo de campim-amargoso.

  Para a Presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, Lígia Franciscon Ricardo, essa é uma conquista para toda a classe produtora. “É a primeira etapa concluída de uma proposta iniciada há dois anos para um incentivo de melhoria de produção nessa região de terras com índice de fertilidade mais baixa. Nós fomos em busca de pesquisas sérias e de Instituição que tem um peso grande, como a Fundação MS, para auxiliar os nossos produtores. A instalação dessa área experimental só foi viabilizada através da Fundação em parceria com o Sindicato de Anaurilândia, de Ivinhema, parceiras, entre elas a Copasul e produtores da região. E esse número expressivo de participantes, nos fortalece e nos anima. Reforço meu agradecimento a Copasul, que terá uma Unidade em breve em nosso município, por ter acreditado em nós, vejo nela a essência pura do Cooperativismo, e esse olho de respeito para com o produtor”, completou Lígia.

  Para o proprietário da Fazenda e Vice-Presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, o evento e o campo experimental é muito importante aos produtores. “Estamos aqui ha mais de 24 anos na região e sofremos muito com a falta de pesquisa. Agora sabemos o rumo certo para fazermos os investimentos necessários. Os produtores já abraçaram a ideia, inclusive várias demandas apresentadas hoje, já vieram deles, com pré-reuniões que já foram realizadas". Explicou.

Unidade da Copasul em Anaurilândia

  Ainda em 2018, a Cooperativa passará a ter uma loja de insumos no município e no próximo ano, uma Unidade de recebimento de grãos. "Estamos com uma expectativa muito boa de nos estabelecermos na região. Fomos muito bem recebidos pelos produtores e acreditamos  na potencia dessa nova fronteira agrícola. A Copasul sempre busca fortalecer o cooperado e o agronegócio local", comentou o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.