FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1986

Dia das Crianças Copasul reúne centenas em tarde recreativa na AREC

14, Out de 2019
Voltar

A equipe do Projeto Florestinha, da PMA, trouxe uma apresentação durante a abertura com um teatro de fantoches

 

A tarde do dia 11 de outubro foi inesquecível para dezenas de crianças que compareceram na AREC (Associação Recreativa e Esportiva Copasul) para a celebração do Dia das Crianças 2019. Realizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pelo Setor do Trabalho da Copasul, o evento atendeu crianças de 0 a 12 anos de idade, filhos de colaboradores da cooperativa e neste ano trouxe o tema Meio Ambiente.

 

Com brincadeiras e gincanas, as crianças puderam desfrutar dos brinquedos do parquinho, cama elástica, tobogã, piscina de bolinha, castelinho inflável e bonecos de super-heróis, além de um lanche distribuído. A Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros também participaram do evento.

 

A equipe do Projeto Florestinha, da PMA, trouxe uma apresentação durante a abertura com um teatro de fantoches com o foco de disseminar as informações sobre a preservação do meio ambiente.

 

A soldado Aline Cunha de Barros, da Polícia Militar Ambiental, chefiou a equipe do Projeto Florestinha que ministrou um teatro de fantoches às crianças. “Se todos tivessem esta iniciativa, como a Copasul, seria muito bom. Com muita brincadeira e de maneira lúdica, as crianças levam estas mensagens para a vida e podem ser agentes transformadoras do meio em que vivem com o fomento à preservação”, disse Aline.

 

O Florestinha existe há 25 anos com a ideia de que “crianças ensinem crianças acerca do meio ambiente”. A tentativa é de atingir o maior número possível de público para que a conscientização sobre o meio ambiente seja disseminada. O grupo que esteve em Naviraí é de Dourados, onde o Florestinha atua há 3 anos e atende 60 crianças de 8 a 16 anos.

 

A colaboradora Camila Dias Amorin, da unidade Itaquiraí, mãe do Artur, de um ano e 2 meses, levou o pequeno para as brincadeiras na AREC. Segundo ela, o momento foi de grande valia, principalmente pelo viés ambiental da palestra inicial. “Gostei da palestra ambiental, que aflora o pensamento crítico sobre a preservação. Que as crianças possam também educar os pais, já que eles têm um olhar mais atento. Em relação ao momento de brincadeira, de diversão é muito bom”, disse a colaboradora.

 

O colaborador Geneci de Lima de Andrade, auxiliar de produção da Fiação, destacou a oportunidade que a Copasul dá aos funcionários para trazerem os filhos a um evento tão divertido. “Muito bom. Deste quando comecei trabalhar na Copasul eu trago meus filhos. É um dia especial e vemos que a Copasul se importa conosco e com os nossos filhos. Que seja cada dia melhor, com mais crianças participando”, disse.

 

A voluntária Gabrieli Oliveira, do curso de Pedagogia da UFMS, participou do Dia das Crianças da Copasul e destacou o aprendizado que adquiriu com o momento. “Nossa participação voluntária é muito bacana para nossa formação, colocando na prática o que aprendemos na teoria. Sobre o meio ambiente, as crianças são o futuro, e é delas o amanhã. Nada mais sincero e eficaz do que abordar o tema com os pequenos”, disse.

 

O Jovem Aprendiz da Copasul, Samuel Moessa, estava animado com a participação dele nos trabalhos do Dia das Crianças. “É um momento muito bacana para que a gente possa melhorar nossa interação com as pessoas”, disse. Fantasiado de palhaço, o jovem fazia a alegria das crianças na gincana que aconteceu no campo de futebol.