FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

copasul_agrinho_1

Departamento Agronômico da Copasul ministra palestra em escola de Naviraí

05, Set de 2019
Voltar

Alunos da escola tiveram acesso ao conhecimento sobre as tecnologias do campo e a atuação da Copasul

 

Um começo de tarde de muito conhecimento sobre a produção agrícola em Naviraí e região. Esta foi a programação para pelo menos 30 alunos com idade entre 10 e 13 anos da escola municipal Marechal Rondon, de Naviraí, que receberam na tarde de quarta-feira (4) uma palestra ministrada pelo agrônomo Maicon Jorge Gonçalves, do Departamento Agronômico da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, convidado pela escola para a atividade que ocorre no contexto do Programa Agrinho.

 

A palestra intitulada “A tenologia no campo conectada com a cidade” trouxe aos alunos do 6° ano um panorama atualizado sobre a relação entre a produção agrícola e toda a tecnologia que envolve o setor. Também foi apresentado o perfil da Copasul, com vídeo institucional e informações sobre a atuação da cooperativa no município de Naviraí e região.

 

Plantio, colheita, pulverizações, culturas diversas e todo o cuidado e tecnologias aplicadas foram explicados aos alunos em um festival de informações valiosas com uma visão futurística. “Tive o prazer de repassar aos alunos este panorama da atuação da Copasul e do perfil tecnológico do campo. É uma base da Copasul a busca pelas inovações, sempre. E repassar isso na formação de novos cidadãos é fantástico”, disse Maicon.

 

O agrônomo destacou aos alunos que o trabalho no campo não é mais para quem não tem estudo e a lógica que por muito tempo esteve no senso comum agora cai por terra. “Muito pelo contrário. Na atualidade é necessário muito conhecimento para trabalhar no campo. Desde conhecer o solo, o clima, as cultivares, operar o maquinário, gerir a fazenda, os recursos financeiros e, principalmente, cuidar do meio ambiente”, disse. Na rede social, a escola publicou agradecimento pela palestra.

 

O Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação e trabalha abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental.