FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_0121

Copasul viabiliza reembolso de grãos avariados para cooperados

17, Fev de 2018
Voltar

   Os cooperados da Copasul receberam recentemente uma importante notícia. Todos os produtores que tiveram desconto de grãos avariados na última safra, tanto para soja como para milho, receberam o reembolso referente a quantidade descontada. Isso representa um total de quase 1 milhão de reais nos bolsos dos cooperados.

   Esse reembolso não é uma prática comum no mercado de grãos, mas, que foi viabilizada pela Copasul através de um trabalho conjunto das unidades armazenadoras e área comercial e graças ao bom volume de produto padrão que foi recebido na última safra. Ressalta-se que em safras onde o volume de recebimento de grãos com alto índice avariado no recebimento é muito superior em relação ao volume de produto padrão,  não é possível viabilizar tal negociação. “Conseguimos através desse esforço coletivo, viabilizar esse retorno ao nosso cooperado. Foram mais de 230 mil reais no milho e 700 mil na soja”, comentou o Gerente de Divisão Financeiro, Comercial e Administrativo, Vanderson Brito.
  A Copasul atua em 8 municípios de Mato Grosso do Sul, com assistência técnica, fornecimento de insumos, recebimento de grãos, além de atuar com irrigação e possuir dois parques industriais, sendo uma fiação de algodão e uma fecularia.