FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

estande

Copasul terá estande e programação especial na Showtec

24, Mai de 2022
Voltar

A Copasul participa a partir desta quarta-feira, até o dia 27 de maio, da 25ª edição da Showtec em Maracaju com estande e programação especiais para atender os cooperados e visitantes da feira. A cooperativa atua há mais de 20 anos no município e participa da Showtec em parceria com a Valley, da qual é revenda oficial do pivô de irrigação líder mundial.

O ponto alto da programação será no dia 26, quando ocorre um debate sobre o programa Construindo Solos, mediado pela jornalista Kelen Severo. Os produtores associados da Copasul contarão um pouco de suas experiências no contexto do programa. Participarão os cooperados Nelson Antonini, Everaldo Jorge dos Reis, Emerson Perosa e Simon Spekken, além do responsável pelo departamento técnico da Copasul, Anderson Luis Guido.

Também no dia 26 está programada uma excursão com cooperados, cooperadas e familiares para visitar a feira e participar do debate. Estão sendo convidados produtores das regiões de atuação da Copasul que irão em ônibus. São mais de 150 pessoas confirmadas.

O programa Construindo Solos tem foco no manejo do perfil do solo e foi iniciado como uma alternativa na busca por melhores produtividades e conta com a participação de dois grandes nomes da pesquisa agrícola do Brasil que compõem o programa, Henry Sako e João Dantas.

O programa parte da análise de amostras do solo que definem grau de compactação e taxas de minerais presentes. Estes dados norteiam ações físicas, químicas e até biológicas para a lavoura, almejando melhoria em produtividade, e também estabilidade.

O Showtec reúne grandes empresas e os lançamentos mais importantes para o agro nacional. Os grandes desafios do agro do Mato Grosso do Sul também são discutidos em formato de painéis por pesquisadores renomados. O principal objetivo é unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

Kellen Severo é jornalista, comentarista agro e apresentadora na Jovem Pan News, também sendo palestrante e mediadora em eventos pelo Brasil. Na Copasul, Kellen foi mediadora da Live da Soja, ocorrida em janeiro de 2021.