FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_3304

Copasul sedia Fórum das Fiações

16, Mar de 2018
Voltar

  No dia 15 de março, a Copasul sediou mais uma edição do Forum das Fiações. Um evento que reúne indústrias para discutir temas importantes ao setor, como mercado e inovações. O evento teve a participação da Copasul, e das Fiações da Cocamar e Coamo.

  “Esse Fórum começou no Paraná há alguns anos, e a pela proximidade, a Copasul foi convidada a participar. O principio é que nós somos concorrentes, mas não somos inimigos. A troca de informações, principalmente as técnicas e comerciais, é muito importante para o fortalecimento da cadeia. As cooperativas tem os mesmos princípios e valores e esse tipo de troca de informação ocorre de forma muito alinhada. É importante também a rede de relacionamento, troca de experiências, com informações sobre consultorias, clientes e fornecedores. Todo mundo cresce e todo mundo se fortalece”, disse o Gerente da Divisão Industrial & Novos Negócios da Copasul, Adroaldo Taguti

  O evento foi realizado na sede da Cooperativa, contando com palestras e debates, com a participação também da Ampasul (Ampasul Associação Sul Mato Grossense dos Produtores),  com a  Palestra com o Eng. Agrônomo, Robson Santos e o Responsável pelo Laboratório de Classificação,  Lúcio Matos. Depois da reunião, os participantes visitaram a fiação da Cooperativa. “Hoje, com a palestra da Ampasul, tivemos uma visão sobre a classificação e qualidade do algodão, algo muito importante. Um ponto sempre ressaltado é que muitos produtos comuns no dia a dia da população, como calças jeans, toalhas, lençóis e roupas de bebe, podem ter saído de uma fiação”. Disse Marcos Vinicius Maciel, trader de fios  da Coamo.