FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0137

Copasul recebe estudantes da Unoeste

20, Nov de 2017
Voltar

  Nesta segunda-feira, 20 de novembro, a Copasul recebeu a visita de estudantes de agronomia da Unoeste, Universidade do Oeste Paulista. Na oportunidade, os alunos conheceram a Sede da Cooperativa, a Unidade Fiação, Fecularia e ainda visitaram a Fazenda Marialva, do Vice-Presidente da Copasul, Nelson Antonini, onde puderam ver de perto o funcionamento de um pivô para irrigação. 

    A Instituição tem uma relação especial com a Cooperativa, pois muitos profissionais do Setor Agronômico  passaram pela Unoeste. É o caso do Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, que concluiu sua pós-graduação na instituição; Antonio José Meireles Flores, o Tuca, que atualmente ocupa o cargo de consultor Técnico  e Agnaldo Massao Sato, o Satinho, que atualmente é Gerente Técnico Operacional, fizeram mestrado na instituição; Alberto Henrique Vivian, que é Gerente da Unidade de Nova Andradina e Viviane Crestani, que atua no setor comercial de Insumos, foram estudantes da Unoeste, assim como cooperados, como Alexander Lira

  Para o professor, Coordenador do curso de agronomia, parceiro e amigo da Copasul, Carlos Sergio Tiritan, o encontro vai muito além de uma visita técnica. “Essa visita aproxima os alunos dos sistemas de produção desenvolvidos aqui em Naviraí, como soja, milho, mandioca e algodão e também permite que eles possam conhecer o processo de transformação agroindustrial, por exemplo, o de transformação do algodão em fio. Queremos mostrar para os nossos alunos um pouco da dimensão do agronegócio, partindo do ponto de vista da transformação. É a primeira vez que trazemos uma turma aqui, mas a nossa relação com a Cooperativa já tem mais de 20 anos. E essa é uma parceira muito boa, que gerou muita integração. Eu quero deixar a minha mensagem de agradecimento e parabenização pelos valores que são praticados dentro da cooperativa. Aqui são trabalhados valores para formação de pessoas, de bons cidadãos, e de grandes técnicos. São exemplos e inspiração para os meus alunos que trouxe aqui hoje”, disse o professor.

  Na opinião dos alunos, essa é realmente uma grande oportunidade. “Pra nós é muito importante para vermos a prática. Isso acrescenta muita experiência e conhecimento pra nós, assim saímos só da teoria. Vou levar essa oportunidade para a vida inteira. Já tinha ouvido falar da Copasul outras vezes, sempre de uma forma muito inspiradora”, disse o jovem Diego Nunes Mendes.