FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0442

Copasul realiza 8ª Jornada da Soja em Naviraí

12, Jan de 2017
Voltar

  Cerca de 150 pessoas participaram no dia 11 de janeiro da 8ª Edição da Jornada Técnica da Soja, em Naviraí. O evento incentiva a troca de experiência e a atualização de informações entre produtores e técnicos. Estiveram presentes cooperados de Naviraí, Deodápolis, Anaurilândia, e Nova Andradina, além de técnicos de todas as unidades da Cooperativa e parceiros comerciais da Copasul.

  Logo no início da programação, após serem recebidos com um café da manhã, os participantes acompanharam a palestra “A importância da Tecnologia de Aplicação", com o consultor Menotti Mattoso Junior. Após a palestra, os participantes seguiram para a UDT (Unidade de Difusão de Tecnologia) da Copasul, em Itaquiraí, para ver o desempenho de cultivares de soja e demais trabalhos coordenados pela Cooperativa. A Unidade tem como objetivo fortalecer os cooperados através da validação e divulgação de tecnologias para a agricultura regional. No local, os trabalhos foram apresentados pelos agrônomos da Copasul, Helton Funai, Maicon Jorge Gonçalves e Rodolfo Takeshita. Ainda durante a manhã, os participantes seguiram para a Fazenda Meio Século, para acompanhar uma apresentação sobre “Comparativo de uso de equipamentos para descompactação”, conduzida pelo agrônomo da Cooperativa, João Vinicius S. Panacho.

  O almoço foi realizado na Fazenda Santa Rosa. No local foram apresentados os trabalhos de pesquisa da Fundação MS, com os pesquisadores Carlos Pitol e Douglas de Castilho Gitti e a apresentação do consultor Aroldo Marochi , sobre o "Manejo de Plantas Daninhas".

Fala cooperado

“Foi um dia extremamente produtivo e necessário, proporcionando um aproveitamento técnico muito alto. Qualidade técnica tanto do corpo técnico da Copasul quanto dos profissionais trazidos hoje aqui, como da Fundação MS. E paralelo à isso, foi uma oportunidade de conversar com técnicos e produtores da região”, disse o cooperado, Júlio Marcio Ferreira Jacintho, de Naviraí.

“É a primeira vez que participo, e achei um evento muito bom e dinâmico. Um dos diferenciais foi essa confraternização e união entre os produtores. Teve um momento de oração também, demonstrando que o objetivo é amizade, e não só chamar o produtor para negociar, isso é muito interessante, é muito válido ver essa iniciativa da Cooperativa. Pra mim também foi uma oportunidade de conhecermos melhor a estrutura da Copasul, técnicos e outros cooperados. Estou muito satisfeito”, disse Leandro Bim Cavalieri, de Nova Andradina.

“Achei tudo muito positivo, principalmente com o que foi apresentado na UDT, por ser um experimento muito próximo da nossa realidade, com variedades que estamos utilizando no momento. As demais palestras também foram muito boas. É um dia que traz muita informação e o produtor ganha muito com isso”, comentou José Carlos Marchetti de Naviraí.

“É a terceira vez que participo e é sempre um evento muito positivo. Pudemos ver o contraste com variedades da nossa região e manejo diferente. Voltamos com uma bagagem boa para levar pra casa. Sempre agregando conhecimentos e melhorias no dia a dia. Parabenizo a equipe e coordenação”, disse o cooperado Marcos Sartor, de Deodápolis.

Confira mais fotos clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias/view/104/1