FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_8043

Copasul realiza 6ª edição do Rally do Milho

17, Jun de 2016
Voltar
   No dia 15 de junho a Copasul e parceiros realizaram a 6ª edição do Rally do Milho. Esse ano com o formato Dia de Campo, o evento foi uma oportunidade para produtores e técnicos conhecerem mais sobre novas tecnologias e produtos para o milho safrinha, além de visualizarem estações e experimentos de pesquisadores.
   No período da manhã, os participantes foram até a Fazenda Alagoinha, propriedade do cooperado Benedito Oliveira, onde conheceram variedades e experimentos de empresas parceiras. A tarde, o publico se dirigiu para a Fazenda Santa Rosa, onde foi realizada a palestra com o consultor Jorge Verde. 
   Os participantes também acompanharam o desempenho dos materiais de milho testados pela Fundação MS nesta safrinha. Na estação apresentada pela Fundação, há 60 híbridos de milho que foram plantados na mesma data e foram conduzidos com as mesmas condições. "Este trabalho de avaliação dos híbridos tem como principal objetivo fornecer ao produtor rural dados sobre o potencial produtivo de cada um, para que ele possa optar pelo melhor hibrido para sua região", ressalta o pesquisador da instituição, André Lourenção, que fez uma apresentação sobre o desempenho dos híbridos de milho testados pela entidade. O pesquisador de manejo e fertilidade, Douglas Gitti, apresentou informações sobre adubação de cultura.
    Para os produtores, o evento dá mais visibilidade para novas tecnologias. “Foi um evento excelente, uma oportunidade para ver o desempenho de materiais, manejo lado a lado. É bom para o produtor saber no que investir e ampliar sua visão”, disse o cooperado Danilo Sykora. O cooperado de Deodápolis, Jair Araújo, já participou de todas as edições do evento. “Gosto muito para conhecer novas tecnologias. A palestra chamou a atenção também. Sempre que possível participo desses eventos, para ampliar o conhecimento”.
    Para os fornecedores, o Rally também é uma grande oportunidade.
“É o 4º ano que participamos e é o evento mais diferenciado no Sul do MS. Estando até acima de outros eventos estaduais. É algo diferente que atrai os produtores”, disse Mauro Junior Pereira Armador, da Agroeste. 

“Em nome da Nidera ficamos muito felizes e satisfeitos em estar presentes mais uma vez. E esse ano pudemos estar dentro do campo, apresentando aos cooperados e corpo técnico, nosso portfólio. Acreditamos muito nesse evento, pois estreita nosso relacionamento”, disse Robson Bergamaschi, representante da Nidera Sementes

“Foi muito importante para mostrarmos nossos materiais. Para conhecermos mais agrônomos e produtores. Mostrando as novidades e inovações do nosso trabalho. Queremos participar de mais eventos como esse”, disse Caio, representante da Limagran.

“É um evento muito importante, uma vez que possibilita pra nós termos uma visão aberta das diversas empresas de sementes que atuam no âmbito da cooperativa. É a melhor maneira para os produtores participarem e visualizarem, no âmbito mais geral, o que as empre para as empresas fazerem seus posicionamentos”, disse Gallo, da Riber KWS.

“O evento é muito importante para estarmos renovando os conhecimentos e atualizando os produtores. Mostrando o que as empresas estão mostrando de híbridos e tecnologia. É um prazer participar mais um ano, estamos participando desde o início”. Disse Henrique Duarte, da Agroceres.

“É a primeira vez que participo, e achei algo excelente em organização. Queremos estar presente em todas as edições”, disse Ricardo Zanquetim, representante da Dow Agrosciences.

“É interessante para podermos mostrar nosso potencial aos agricultores”, disse Marcio Fontanta, representante Sementes Balu.

“Deu pra perceber que o evento é bem visado, que vale a pena participarmos, conseguimos abranger um número bom de pessoas. Eu acredito que isso ajuda a levarmos novas tecnologias aos produtores e cada vez mais colher bem e melhor”, disse Anderson Miguel, da Dekalb.

“O evento é uma grande oportunidade, para todas as empresas que estão participando e principalmente para o produtor rural, que tem a chance de olhar aqui o que as empresas tem a oferecer”, disse Anderson Feliciano, da Biogene.

“Parabenizo toda a organização da Copasul, acredito que todas as empresas conseguiram transmitir sua mensagem”, disse Laira, Assistente técnica da Syngenta.

“O evento foi muito produtivo. Está de parabéns a organização da Copasul”, disse Ricardo Volpato, da Coodetec.

“O evento é de grande valia. Totalmente voltado ao cooperados da região, demonstrando novas tecnologias e trazendo uma visão mais ampla sobre rentabilidade e lucratividade, atrelado ao aumento de produção”, disse Ricardo Loureiro, da BASF.

O Rally contou com o apoio das empresas Balu sementes, Biogene, Coodetec, Dow, Morgan, Nidera, Riber KWS, Stoller, Syngenta, Limagrain, Agroceres, Agroeste, Basf, Bayer, Dekalb, Pionner e Yara.

 

Confira mais fotos clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/rally-do-milho-2016/94