FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1206

Copasul realiza 43ª AGO de forma digital

25, Mar de 2021
Voltar

Foi realizada na noite de quarta-feira, dia 24 de março, a 43ª Assembleia Geral Ordinária da Copasul, a primeira totalmente digital. Transmitida direto do anfiteatro da sede administrativa em Naviraí, a assembleia foi acompanhada por cooperados aptos a votar através da plataforma Zoom, e pelos demais convidados e colaboradores, através do canal da cooperativa no YouTube. Toda a construção da realização da AGO foi baseada na Lei 14.030/2020, que regulamentou a realização de assembleias semipresenciais e digitais em meio à pandemia.

A AGO contou com a presença do diretor-presidente Gervasio Kamitani, do secretário Everaldo Jorge dos Reis, do conselheiro Fiscal Antonio José Meireles Flores, o cooperado Claudinei Antigo, que participou como presidente ad-hoc, os diretores Adroaldo Taguti e Vanderson Brito, além dos colaboradores que trabalharam na transmissão.

Na Ordem do Dia estabelecida em Edital publicado com 10 dias de antecedência constava a Prestação de Contas do Exercício de 2020, Destinação do Resultado do Exercício de 2020, Plano de Atividades e Previsão Orçamentária para o Exercício 2021, Autorização de Investimentos, Eleição e posse dos membros do Conselho de Administração, Eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal, Fixação do valor da cédula de presença para os membros do Conselho de Administração e Fiscal e outros assuntos, todos itens aprovados pelos cooperados.

A composição dos novos conselhos ficou da seguinte forma:

Conselho de Administração com mandato até 2023
Aguinaldo Miguel de Souza Junior
Alexander Lira
Edson Yukishigue Shingu
Garon Alves de Paula Rubim
Gerard Knibbe
Gervasio Kamitani
Jair Alves de Araujo
Nelson Antonini
Sebastiaan Simon Petrus Spekken

Conselho Fiscal da Copasul para 2021
Antonio José Meireles Flores
Cassia Margarete Santi Hakamada
José Carlos Marchetti
Luciano Pompilio Brescansin
Rodrigo de Pauli Fragnan
Rosenilton Pereira de Assis

A condução da AGO foi feita pelo presidente Gervasio com o auxílio do secretário Everaldo Jorge dos Reis. Ao final, Gervasio agradeceu a participação dos cooperados no formato digital, destacando a permanência do quórum até o final da transmissão, com votação excelente.

Assembleia Geral Extraordinária

Na sequência da AGO, o presidente da cooperativa iniciou os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária para votação de alteração do Estatuto Social da cooperativa no que se refere à governança corporativa. Após explicação do diretor de operações Adroaldo Taguti, foi feita a leitura dos tópicos mais importantes da mudança e iniciada a votação. O item também foi aprovado.