FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

rafael_forum_1

Copasul participa de painel em fórum da Rota Bioceânica

30, Mai de 2022
Voltar

A programação do 1° Fórum “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico” realizado em Campo Grande no mês passado teve a participação da Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense. No segundo dia de evento, dentro do painel Experiências Exportadoras e Potencial de Comércio, o gerente comercial de grãos da cooperativa, Rafael Cristiano Dolenkei, apresentou o tema “Exportação de Grãos para a Ásia pelo corredor rodoviário”.

“A Copasul foi a convidada para explanar sobre o assunto por conta da representatividade que tem. Uma empresa que está há muito tempo no Mato Grosso do Sul, é um modelo de cooperativa e acumula muita experiência e conhecimento de mercado”, disse Dolenkei ao falar da participação da Copasul no evento.

Na apresentação, Dolenkei falou sobre a Copasul e seus principais números, destacou os fluxos produtivos no Brasil e no Estado, além de trazer dados sobre as principais regiões produtoras, os principais operadores e as perspectivas de produção e de área potencialmente produtiva no MS.

“Foi um bate-papo positivo com os representantes do Estado, principalmente pela participação ativa da cooperativa nos negócios, na face produtiva do MS. O mercado, o segmento, as instituições olham com bons olhos para a postura da cooperativa e é muito produtivo que tenhamos estes espaços nestes debates”, concluiu.

O fórum teve a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, que  esteve na Capital e participou das discussões. Entre os temas em discussão no Fórum estiveram a logística do corredor bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.