FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

foto_erp2

Copasul lança Projeto Evolution para migração do sistema ERP

13, Fev de 2021
Voltar

A Copasul lançou nesta semana o Projeto Evolution, mais uma fase da jornada de transformação tecnológica da cooperativa. O evento denominado kickoff (pontapé) aconteceu de forma remota na tarde de terça-feira, dia 9, e teve a participação de dezenas de analistas das empresas que conduzirão a transição, gestores e colaboradores da Copasul, que virão a ser usuários-chave do projeto.

 

A jornada de transformação tecnológica da cooperativa iniciou ainda em 2019 com a busca por uma tecnologia que pudesse sustentar o crescimento e a forma como a cooperativa interage com os associados, colaboradores, fornecedores e o mercado e tem previsão de migrar do sistema atual para o novo em 2022.

 

Na terça passada, a reunião de kickoff serviu para alinhar o Projeto Evolution. Nela foram abordados o escopo do projeto, o esclarecimento de dúvidas, validação de alvos, ideias e prazos, além de interação e conhecimento dos integrantes do time que fará parte da nova etapa da jornada.

 

 

 

“É o momento de fazer a diferença. Engajamento, dedicação e, sobretudo, perseverança serão fundamentais. Depois de várias etapas chegou a hora de mais um grande marco para a Copasul”, destacou Vanderson Brito, diretor de Negócios da Copasul, sobre a importância da modernização dos sistemas de informação que interligam todos os dados e processos da cooperativa. O Projeto Evolution consiste na implementação do ERP Oracle, empresa global de soluções tecnológicas.

 

“A migração do ERP atual da Copasul para o ERP Oracle mostra o quanto a cooperativa esta atenta e buscando ainda mais se adequar a crescente demanda dos associados e do mercado por agilidade, segurança, transparência e confiabilidade dos dados” destacou Rodrigo Bianchi gerente Financeiro & TI da Copasul.

 

Na reunião também foi apresentada a gestão visual do projeto, com o nome, a marca e as inspirações para os ícones que identificarão as equipes e os usuários-chave que atuarão na implantação. A marca escolhida traz a referência a um camaleão, com tons de verde. A representação indica mudança, flexibilidade, adaptação e evolução pessoal como palavra-chave para o momento.