FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_0569

Copasul inaugura Unidade em Amandina, Distrito de Ivinhema

05, Jul de 2017
Voltar

Com Unidade, Cooperativa expande atuação no Mato Grosso do Sul, passando a estar presente em oito municípios do Estado

  No dia 04 de julho, a Copasul inaugurou a Unidade Armazenadora de Grãos em Amandina, Distrito do município de Ivinhema. O Silos vai beneficiar produtores de toda a região, auxiliando no escoamento da produção. Com a Unidade, a Cooperativa passa a estar presente em oito municípios de Mato Grosso do Sul, e eleva sua capacidade de armazenamento estático para aproximadamente 8 milhões de sacas.

  Na inauguração estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre cooperados, Diretores da Cooperativa, representados pelo Presidente, Gervásio Kamitani, pelo Vice-Presidente, Nelson Antonini e pelos conselheiros Everaldo Jorge dos Reis e Aguinaldo Miguel de Souza Junior, além de parceiros comerciais da Copasul, colaboradores e autoridades, como o Deputado Estadual, Renato Câmara, o Representante do Governo do Estado, Coordenador  de Agricultura da  Semagro, Senhor Altamiro Nogueira Barbosa,o Prefeito de Ivinhema, Tuta, de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito, além do e vereadores e secretários dos municípios da região. “É um momento histórico para Ivinhema e o distrito de Amandina. Um investimento da Copasul, uma cooperativa genuinamente Sul-Mato-grossense, que conhece nossa terra e nosso povo. Certamente esse é um passo importante no desenvolvimento econômico e do agronegócio regional”, comentou o Deputado Renato Câmara.

  “Estamos muito felizes em ver esse sonho do município de Ivinhema, e, principalmente do Distrito de Amandina realizado. Meu agradecimento muito grande para a Copasul por ter acreditado em Amandina. Isso traz benefícios para a região, movimenta a economia e incentiva a agricultura. Nós já temos cerca de 20 mil hectares de soja plantados e tenho certeza que a área só tende a expandir com esse incentivo”, disse o Prefeito de Ivinhema, Tuta.

   Os produtores de municípios como Ivinhema, Anaurilândia e Nova Andradina estiveram em grande número, como Antonio Batista, um dos pioneiros no plantio de soja na região. “Nasci na agricultura e para o produtor é muito importante esse investimento. Vem somar muito no nosso dia a dia”, disse. Representantes Sindicais também prestigiaram o evento, como Presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos. “Somos pecuaristas há 40 anos e há cerca de seis anos estamos na atividade agrícola, e nos tornamos produtores graças às Cooperativas e ao Sistema Cooperativista como um todo, do qual a Copasul faz parte. A agricultura precisa da ação das cooperativas, que acreditam e fortalecem o homem do campo, e essa Unidade é mais uma ação importante para o produtor”, comentou.

Inovações

  A Unidade tem capacidade para armazenamento de aproximadamente 30 mil toneladas de grãos e traz conceitos inovadores em áreas como segregação de grãos, eficiência na secagem, expedição e na segurança do colaborador. Esse é mais um dos investimentos da Cooperativa na região, que em 2015 inaugurou uma unidade em Nova Andradina, expandindo o atendimento e serviços da Copasul para a região, como assistência técnica, fornecimento de insumos e irrigação. E já está previsto para 2019 uma Unidade no município de Anaurilândia. “Com essa Unidade esperamos contribuir com o crescimento da região, pois sabemos do potencial dos produtores daqui. Um município forte precisa estar num tripé, não ficar somente em uma atividade, com a nossa vinda vamos incentivar ainda mais a produção de grãos, aliada a cana e pecuária que já estão presentes na região”, enalteceu o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.

Confira mais fotos clicando aqui: