FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

cadeiras

Copasul faz doação de 10 cadeiras de banho para Santa Casa de Naviraí

24, Jul de 2019
Voltar

Os materiais servirão para atender em média 60 pessoas diariamente e isto será de grande reflexo em todo o atendimento da unidade

Da Assessoria Copasul

 

Mais uma ação no contexto do Dia do Cooperar foi completada na tarde desta quarta-feira (24). A entrega de 10 cadeiras de banho para o Hospital Municipal Santa Casa de Naviraí aconteceu com a presença do presidente da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, Gervásio Kamitani, do gerente municipal de saúde, Welington Santussi e da diretora interina de enfermagem do Hospital, Soimary dos Santos Menezes Marques. Também participou o colaborador Leandro Passarini.

“É uma continuação do projeto de voluntariado e este ano foi decidido que a ação seria na área da saúde e já estivemos em algumas outras unidades. Na Santa Casa a necessidade era destas cadeiras e estamos aqui para retribuir à comunidade tudo que ela faz também pela Copasul”, disse Gervásio Kamitani.

A doação das cadeiras representou a parcela de contribuição ao próximo que o Dia C propõe. Como explica a diretora de enfermagem da unidade, os materiais servirão para atender em média 60 pessoas diariamente e isto será de grande reflexo em todo o atendimento da unidade.

“Melhora em muito a qualidade do atendimento. Nossos pacientes às vezes precisavam aguardar o atendimento de outro paciente para depois utilizar a cadeira. E agora podemos atender todos. Quando soube que eram 10 cadeiras fiquei muito feliz e a “família hospital municipal” está muito feliz também”, disse Soimary dos Santos Menezes Marques

Representando o prefeito de Naviraí, o gerente municipal de saúde Welington Santussi, destacou as outras ações que a Copasul realizou no Dia C nas unidades de saúde e agradeceu a contribuição.

“Em nome do nosso prefeito só quero externar o sentimento de gratidão que a administração e a comunidade de Naviraí tem com a Copasul. Ficamos muito contentes em ver este sentimento de responsabilidade social. Partiu da Copasul nos procurar e este material vai contribuir muito para o atendimento aqui nesta unidade e em outras. Além disso, as melhorias feitas nas unidades do bairro Vila Nova e Jardim Paraíso II, trouxeram um bem-estar para a população e um ânimo novo para os trabalhadores da saúde. Na brinquedoteca e no Parquinho tivemos a recuperação e as crianças adoraram o espaço novo e elas agora têm estes locais como uma extensão da casa delas”, disse Welington.

 

 

Dia C

Este ano, a Copasul contemplou pelo menos 1700 pessoas com as ações do Dia de C, comemorado no dia 6 de julho - Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2019, foram 11 ações realizadas pelos voluntários da Copasul que atenderam Naviraí e outras 7 cidades de Mato Grosso do Sul. As ações envolveram cerca de 136 colaboradores da Copasul, que doaram tempo e dedicação para fazer melhor o dia a dia de outras pessoas.

Foto: PH Oliveira/Copasul