FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Copasul estabelece ações para suavizar efeitos da quebra de safra de milho 21/21

06, Ago de 2021
Voltar

A diretoria da Copasul divulgou uma série de ações emergenciais que devem suavizar os efeitos da quebra da safra do milho 21/21 aos cooperados. A decisão foi tomada no sentido de contribuir com os produtores rurais no enfrentamento de uma fase crítica. As lavouras foram atingidas por um período de estiagem seguido de chuva de granizo e, recentemente, geada

Entre as principais ações a cooperativa determinou que a “devolução de grãos avariados será pela média ponderada do cooperado ou grupo obtida na Unidade onde foi feita a entrega da carga”.

Também será feita a “devolução de grãos avariados aos cooperados se a cooperativa apresentar um resultado positivo no final dos embarques”.

Ficou decidido que “a data de vencimento dos insumos será alterada para 25 de setembro de 2021 sem que o cooperado perca o desconto por pontualidade”. Ainda, será feita a “diminuição dos juros de 2% para 1% a partir de 25 de agosto de 2021 até a data do pagamento do seguro agrícola, também sem perder a pontualidade”. 

Por fim, haverá alteração na norma de recebimento sendo que o milho tipo B não terá por hora restrições para entrega no cumprimento de contratos, emissão de recibos de depósitos e da taxa adicional, entre outros.

Para esclarecimentos mais elaborados, o cooperado Copasul pode procurar o departamento agronômico, o seu agrônomo ou a unidade da sua região.