FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_5863

Copasul e Valley realizam 3º edição do Meu Primeiro Pivô

07, Nov de 2018
Voltar

  No dia 26 de outubro foi realizada na cidade de Itaporã, Mato Grosso do Sul, mais uma edição do Meu 1° Pivô com organização da revenda Valley da Copasul. A recepção foi do produtor Argel Krupinsk Barbieri, que adquiriu um pivô valley através da Cooperativa, para irrigar uma area de 12 hectares, utilizando a linha de credito Mais Alimentos. 
  O evento contou com a presença da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), SICREDI, Sindicato Rural de Itaporã e Imasul. Estiveram presentes 30 pessoas, entre produtores e tecnicos. Ao todo 4 palestras foram realizadas para mostrar aos produtores um pouco de como funciona o processo de implantação de um sistema de irrigação por pivô central. 
  Entre as palestras esteve uma apresentação da Valmont, Copasul e Sistema de Irrigação de Pivô Central, conduzida pelo Gerente da Revenda, Cláudio Furukawa. Depois Raffael Sanways, da Gerencia de Licenciamento Ambiental - GLA, do Imasul - Campo Grande, falou sobre licenciamento ambiental para Irrigação e Elisabeth Arndt, Engenheira Agricola da  Unidade de Gestão e Controle de Águas Superficiais do IMASUL, falou sobre a outorga de uso de agua para irrigação, seguido pelo Otavio Vieira de Melo, do Sindicato Rural de Itaporã e proprietario da empresa Projeporã, que comentou sobre as oportunidades de financiamento para os produtores da região de Itaporã. E por último o Felipe Araújo, consultor da Irriger das Regiões do Mato Grosso do Sul e Paraná, falou um pouco sobre a Irriger e sua plataforma.