FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_6263

Copasul é parceira em iniciativa de apoio à Educação

01, Abr de 2019
Voltar

Ação acontece através da parceria da Cooperativa com a Escola Antônio Fernandes, em Naviraí

  Recentemente, foi realizada na Escola Antônio Fernandes, em Naviraí, a premiação do "Destacando o destaque". Através do projeto o jovem Marlon Marques recebeu um notebook por seu excelente desempenho no último ano do Ensino Médio, alcançando a média geral de 9.8.

  Marlon atualmente já conclui o Ensino Médio e está cursando Engenharia Agronômica no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Jandaia do Sul. Segundo ele, uma das motivações que o fez buscar a agronomia, foi o período de aprendizagem pelo qual passou em 2017 na Copasul, onde se identificou com a área. Durante a entrega do notebook, estiveram presentes a equipe escolar, o Vice-Presidente da Copasul, Nelson Antonini, e o Gerente Operacional, Agnaldo Massao Sato, Satinho.

O projeto

  A ação de premiação teve início em um projeto de monitoria da Escola em parceria com a Copasul. Atualmente são 06 monitores distribuídos nas áreas de linguagens e exatas, que auxiliam outros alunos, através de reforço em contra turno. Além da monitoria, a Escola criou um projeto para premiar alunos destaques nos bimestres, e ainda uma segunda e maior premiação, para os que obtiveram as maiores notas, e assim surgiu o "Destacando o Destaque". Com esse estímulo, a escola busca melhorar os índices de aprendizagem e do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). No início do projeto apenas 05 alunos foram destaques, e agora já são mais de 50. A Copasul, por acreditar na importância da educação, é parceira no projeto, não apenas financeiramente, patrocinando a bolsa dos monitores, mas em logística e demais ações.