FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2019_04_05_at_16_56_02_1

Copasul doa terreno para Fazenda Escola do curso de Agronomia do IFMS

05, Abr de 2019
Voltar

   Uma conquista para Naviraí, uma conquista para a educação de qualidade: Na quinta-feira, dia 04 de abril, aconteceu a assinatura do convênio para a formalização da doação de uma área para a Fazenda Experimental do curso de agronomia do IFMS Campus Naviraí.
  A doação foi viabilizada graças a parceria e empenho da Copasul, IFMS, Cia Mate Laranjeiras (proprietária do terreno), produtores rurais, e Prefeitura. A área, que foi adquirida pela Copasul para ser doada ao Instituto, permitirá aulas práticas, enriquecendo o conhecimento dos alunos.
"Hoje é um dia muito feliz pra nós, dia da efetivação da doação de um terreno de 43 hectares para a implementação da Fazenda Escola do Instituto Federal de Naviraí. Temos o curso de Técnico em Agricultura e a Graduação em Agronomia e precisávamos de uma área para fazer as pesquisas, extensão rural e didática para as aulas. A Companhia Mate Laranjeiras, colocou um terreno a disposição, e a Copasul, sempre parceira do Instituto, pagou um valor por essa área. Assim, conseguimos fazer algo muito bom para os estudantes, propiciando um ensino de qualidade", disse o Diretor do Instituto, Matheus Bornelli de Castro.
  A assinatura aconteceu na sede da Copasul, contando com a Presença dos Diretores, Gervásio Kamitani (Presidente); Nelson Antonini (Diretor Vice-Presidente) e Everaldo Jorge dos Reis (Diretor-Secretário), dos senhores Raul Francisco Mendes Prates e Paulo Pacheco Fernandes, sócios da Erva Mate Laranjeiras, da equipe do IFMS, e da equipe da Prefeitura municipal.
  "A Copasul sempre teve uma grande preocupação com o Incentivo Educacional, pois faz parte da nossa filosofia e jeito de ser, incentivado pelo nosso fundador, Sakae Kamitani, que via o ensino e a capacitação com muita prioridade. Hoje é um dia em que o ensino de qualidade sai ganhando, resultado da união de esforços de todos os envolvidos", disse o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.
  Agora, cumprindo os trâmites legais, a Prefeitura desapropriou o terreno, e encaminhará o projeto de lei de doação para que os vereadores possam analisar e aprovar, e em seguida doará essa área ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).