FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

colchoes

Copasul doa colchões para composição de leitos em Naviraí

17, Mar de 2021
Voltar

A Copasul entregou nesta semana 14 colchões para a composição de novos leitos na Santa Casa de Naviraí. A entrega foi feita por Izaura Kamitani e Vera Antonini, cooperadas e esposas do presidente e vice-presidente da cooperativa, respectivamente, e contou com a presença das diretoras Executiva, Patrícia Ribeiro, e Administrativa, Érica Júlio.

 

Os colchões são parte da estrutura que tem sido montada com a contribuição também da Usina Rio Amambai Agroenergia e o Rotary Club de Naviraí.

 

A diretora executiva da Santa Casa, Patrícia Ribeiro, destacou a importância da contribuição. “Temos 28 leitos para atender casos de Covid, no isolamento como chamamos. Com a doação dos colchões e camas vamos conseguir abrir mais 14 leitos. Isso contribuirá para realocar o pessoal que hoje aguarda um leito. A doação desses equipamentos e toda ajuda que temos recebido durante esta pandemia reafirma que a comunidade de Naviraí está unida na luta contra a doença”, disse.

 

O diretor de operações da Copasul, Adroaldo Taguti, destacou a dificuldade do momento e o pensamento dos cooperados no sentido de contribuir com as demandas necessárias. “Ao recebermos o pedido analisamos que, devido ao panorama de ocupação dos leitos, deveríamos ajudar nesta demanda. Consultamos a Patrícia e verificamos que uma outra empresa já havia doado as camas e que naquele momento os colchões seriam a melhor alternativa de doação por parte da Copasul. Foi quando confirmamos imediatamente a doação da Copasul e iniciamos a cotação de preços para a aquisição e entrega”, disse.

Além da composição de uma estrutura de atendimento adequada, a Copasul reitera a importância de um comportamento das pessoas que esteja mais voltado a evitar ao máximo a contaminação. Medidas restritivas, de uso de máscara, de alcool em gel e outras, só terão efeito se cada um tiver a consciência.