FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0201

Copasul divulga resultado do Concurso de Produtividade do Milho

15, Fev de 2018
Voltar

    Desde 2012 a Copasul realiza o Concurso de Produtividade das safras de milho e soja, como uma forma de incentivar o uso de manejo e tecnologias pelos cooperados. No dia 12 de fevereiro foi realizada a divulgação dos resultados e entrega do troféu para os campeões em produtividade da última safrinha de milho 2017/2017. A classificação ficou:

1º - Victor Kodama e agrônomo Renan Viero;
2º - Gervasio Kamitani  e agrônomo Maicon Jorge;
3º Pedro Edgar e parceiros e agrônomo Anderson Guido;

   Para a realização do concurso, uma pequena área da propriedade é utilizada, tornando-se uma vitrine experimental para o produtor. “O Concurso começou a ser realizado na safra 2012, variando entre soja e milho. O objetivo é estimular tanto o produtor quanto o técnico que o assiste a buscar novas tecnologias. É uma competição sadia entre os produtores, estimulando a melhora da produtividade deles. É uma área menor, que torna-se uma vitrine para que os produtores façam seus experimentos. E se foi um resultado aceitável, ele pode trazer para o resto da propriedade. Durante a divulgação, são apresentados detalhadamente tudo o que foi feito na área, inclusive com a diferença de custo”, explicou o Coordenador Administrativo do Departamento Agronômico, João Vinicíus S. Panacho.

  Para o produtor campeão desta edição do concurso, a iniciativa ajuda a ter uma visão de rentabilidade e produtividade. “O concurso é interessante para vermos outras opções de manejo. E nem sempre você produzir mais significa estar ganhando mais, precisa desse equilíbrio e isso é mostrado através do Concurso também, é uma base para nos nortear”, disse o produtor Victor Kodama.

“Tive a oportunidade de acompanhar o produtor Victor Kodama que foi o primeiro colocado no concurso. Os manejos adotados na área foram todos decididos junto ao produtor. Tivemos uma produtividade alta comparada à media da região, foi um bom resultado final e sempre levando em conta um manejo que possa ser aplicado à realidade do produtor”, Disse o Agrônomo Renan Miranda Viero.