FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

anuncio_aniversario_copasul

Copasul completa hoje 38 anos

16, Dez de 2016
Voltar

  A Copasul tem uma longa história de sucesso e hoje é uma referência na área em que atua. Neste 16 de dezembro a Cooperativa completa 38 anos de trabalho árduo e sustentável, dando continuidade ao sonho de 27 corajosos produtores de algodão que empreenderam ao constituir a cooperativa. O sonho desses produtores se realizou e hoje aCopasul é uma referência no Mato Grosso do Sul, presente em 7 municípios do Estado.

   Mesmo com todo esse histórico de conquistas, a cooperativa continua inovando e empreendendo em novas áreas, como a irrigação, através parceria com a Valley, fabricantes de pivôs. O objetivo é oferecer a melhor solução em sistema de irrigação ao produtor, desde o desenvolvimento do projeto, acompanhamento dos trâmites junto aos processos ambientais, montagem e assistência técnica. A revenda em Naviraí, foi inaugurada em março deste ano.

   Este também foi um ano que a cooperativa ampliou sua área de abrangência, com a inauguração da unidade em Nova Andradina que vai contribuir e fortalecer os produtores e o cooperativismo na região. Nesta unidade os produtores vão encontrar assistência técnica, fornecimento de insumos e ponto de apoio dos pivôs Valley. Outro projeto na região que será finalizado em 2017 é a construção de uma unidade de recebimento de grãos em Amadina, Distrito de Ivinhema.

   Outro marco em 2016 foi o aniversário de 20 anos da Fiação Copasul, que promoveu uma grande comemoração entre colaboradores e clientes. A indústria sempre investiu em tecnologia de ponta para a fabricação de fios sendo que já passou por quatro grandes processos de modernização, o último foi realizado no ano passado, com foco no aumento da competitividade, através do aumento da produção com a melhor tecnologia disponível no mercado mundial. Hoje a Fiação gera mais de 100 empregos diretos e deverá receber novos investimentos em 2017. Outra indústria que vem ampliando sua atuação é a Fecularia, que completou 4 anos em 2016. 

  Foi também um ano com investimentos em treinamentos e capacitações para colaboradores e cooperados. O conhecimento foi difundido entre cooperados, com eventos como Rally do Milho, Simpósio da Soja e Jornada Técnica. Com os colaboradores foram diversos treinamentos que englobaram todos os setores da Cooperativa, desde o operacional ao administrativo.

   “Hoje somos mais de 800 associados e mais de 500 colaboradores e sempre zelamos pelo bem-estar de todos, além de trazer desenvolvimento para a região. Trabalhamos para trazer melhores condições aos nossos cooperados e gerar renda. Mas nunca esquecendo de investir em capacitação e acreditar no trabalho social, para termos um futuro sustentável”, afirma Sakae Kamitani, presidente da Copasul. A Copasul atua no recebimento de grãos, assistência técnica, irrigação e nas unidades industriais de fecularia e fiação.