FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2021_12_21_at_17_52_00

Copasul completa 43 anos de história e analisa resultados

17, Dez de 2021
Voltar

A Copasul - Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense comemorou na quinta-feira, 16 de dezembro, o 43º ano de existência com solenidades pontuais nas unidades, entre colaboradores e cooperados. A comemoração foi distribuída entre as unidades para permitir que todos os colaboradores pudessem participar.

Em 2021, o aniversário da Copasul remeteu às conquistas do ano, mas também aos grandes desafios enfrentados. O maior desafio, a perda na safra de milho. A maior conquista, o crescimento da cooperativa que foi apontada como a maior empresa do Mato Grosso do Sul em três anuários econômicos.

Tudo isso fruto do trabalho de cooperados e colaboradores, norteados por uma estratégia firme e totalmente voltada ao fortalecimento dos associados. Com R$ 3 bilhões de faturamento e recordes na Fiação, Fecularia, Irrigação e TRR, a Copasul demonstra mais uma vez a força cooperativista do MS e segue os rumos do crescimento e aperfeiçoamento.

O presidente do Conselho de Administração, Gervasio Kamitani, falou das ampliações e crescimento da cooperativa que se reflete em um plantel de caras novas entre os colaboradores. Para Gervasio, uma demonstração das habilidades que a nova geração tem. "Temos pessoas mais experientes e temos vocês, com esta força renovada, que com certeza contribuirão muito para o crescimento da cooperativa. Quem imaginava, quando um grupo de produtores liderados pelo seu Sakae se reuniu lá no 'Nipo', que em 2021 teríamos um faturamento de 3 bilhões de reais e seríamos deste tamanho. Então é importante lembrar de tudo que passamos e de que não foi fácil, mas não é impossível", disse.

O presidente executivo, Adroaldo Taguti, falou sobre os valores que a Copasul mantém como tradição e a preocupação em atender da melhor maneira os associados, que são "cliente, fornecedor e patrão ao mesmo tempo".

"Temos um legado deixado pelo senhor Sakae [Kamitani, fundador da Copasul], que é muito bonito. Prezamos pela simplicidade e humildade, sem deixar de ser empreendedor. Chegamos aos 43 anos com recordes batidos mesmo em meio ao ano que tivemos a maior perda de safra da história da cooperativa, que foi com o milho. Estes ótimos resultados foram possíveis porque temos uma base cooperada bastante importante e comprometida, uma estratégia planejada e um base muito forte que são os colaboradores. Temos projeções desafiadoras, e com certeza haverá muitas oportunidades boas", explanou Taguti aos colaboradores da sede.

Em 2021, a Copasul comemorou em maio o aniversário de 25 anos da primeira indústria da cooperativa, a Fiação de Algodão. No próximo ano, será a vez de a Fecularia Copasul completar 10 anos da inauguração.