FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Copasul bate recorde de recebimento de soja com mais de 11 milhões de sacas

01, Abr de 2021
Voltar

Pelo segundo ano consecutivo a Copasul bateu o recorde de recebimento de soja nas unidades de armazenamento. Em 2021, já foram recebidas 10,8 milhões de sacas e a estimativa até os últimos dias de colheita é receber mais um milhão de sacas e atingir a marca de 11,8 milhões de sacas. Em 2020, o recebimento foi de 10,2 milhões de sacas de soja, 3,02 milhões a mais que 2019.

Conforme o gerente administrativo de grãos, Aguinaldo Massao Sato, o Satinho, foram vários os pontos que influenciaram em mais uma quebra de recorda da cooperativa. Entre os fatores, o aumento de associados, aumento de área, participação e, ainda, de parcerias para o recebimento de grãos, além da produtividade, que deve ter dados mais precisos para ser considerada.

Até o início desta semana quatro unidades apresentavam recordes próprios de recebimento com destaque para Anaurilândia que havia recebido 380 mil sacas a mais que o ano passado e Amandina, com quase 300 mil sacas a mais. Deodápolis também recebeu mais sacas de soja em relação ao ano passado. A atualização da tabela de recebimento deve sair após o término dos recebimentos de soja.

Para efetivação do recorde, a Copasul ressalta a importância do trabalho em conjunto de vários departamentos. Desde o recebimento e faturamento nos silos, até o pessoal da logística e departamento comercial que atua para evitar contratempos no equilíbrio entre recebimento e expedição de grãos.